Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/03/2022

Professores da rede municipal de ensino recebem assessoria pedagógica em Umuarama

Professores da rede municipal de ensino recebem assessoria pedagógica em Umuarama

Professores responsáveis pelas turmas de 4º ano, de todas as unidades educacionais do município, receberam assessoria pedagógica na manhã desta quinta-feira, 03. A ação faz parte dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Umuarama no projeto Rede Pedagógica Colaborativa (RPC).

Os docentes foram recebidos no encontro pela secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, que utilizou o método círculo de construção da paz. “Trata-se de uma metodologia implantada por meio do projeto Justiça Restaurativa. E iniciarmos a realização da assessoria pedagógica com os professores de toda a rede com apoio e suporte da RPC confirma nosso compromisso em ofertar a educação em que acreditamos: humanizada e de qualidade”, afirmou.

Os professores discutiram sobre a organização da prática pedagógica no cotidiano educacional. “Nesse sentido, as rotinas pedagógicas semanais e os planos de ensino (constituídos por atividades de ensino, de aprendizagem e atividades de estudo) foram objetos de estudo e reflexão do primeiro grupo. Nos próximos dias, todos os docentes de turma, do Infantil 4 ao 5º ano da rede municipal, participarão desse momento de assessoria pedagógica”, explica Mauriza.

Ela conta que existe um cronograma, que foi previamente enviado às unidades educacionais, organizado por ano e turma em que lecionam em 2022. “Além das práticas pedagógicas mencionadas, a Secretaria Municipal de Educação utilizará o recurso ‘Google Sala de aula’, por meio dos e-mails institucionais, para promover uma organização do trabalho realizado pelos docentes nos momentos de planejamento prévio dos planos de ensino e rotinas que são desenvolvidos com as turmas”, detalha.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal