Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

22/02/2022 | Concebido por Goioerê

Cuidado! Os virais de skincare do TikTok podem fazer mal à pele

Cuidado! Os virais de skincare do TikTok podem fazer mal à pele

De pasta de dente até máscara de vaselina, os "hacks" de beleza não têm garantia de benefícios e podem causar problemas

Todos os dias, surgem cada vez mais truques que bombam no TikTok. Os chamados “hacks” são tendências e dicas que viralizam na rede social, e geralmente englobam a área da beleza, como os de maquiagem ou de skincare.

Quando o assunto é a rotina de cuidados com a pele, alguns hacks têm preocupado profissionais, que, com frequência, têm recebido pacientes desesperados tentando reverter problemas que apareceram após tentar um dos truques.

Ao portal britânico The Sun, o esteticista Waleeb Taleb revelou algumas tendências do aplicativo que são potencialmente perigosas e devem ser evitadas.

Sluggin

O método conhecido como slugging – que vem de slug, palavra em inglês para lesma – consiste em dormir com uma generosa camada de pomada de parafina, como vaselina, no rosto. Apesar de ter poder hidratante, esse tipo de produto tem todo o potencial para entupir os poros e multiplicar a quantidade de fungos que causam acnes, por exemplo.

Congelar a pele

Quem nunca ouviu falar sobre o truque de passar água gelada no rosto, principalmente ao acordar, para diminuir o inchaço e aumentar o viço? A ideia é válida; contudo, há quem esteja passando o gelo diretamente no rosto. Especialistas alertam para o risco de causar irritações e, dependendo do tempo de contato com o gelo, até mesmo queimaduras.

Pasta de dente

Essa também é uma dica antiga, mas que sabe-se cada vez mais o quanto pode ser prejudicial à pele. Passar pasta de dentes como pomada para secar espinhas e clarear manchas pode causar queimaduras sérias e não é recomendado em nenhuma hipótese.

Máscaras faciais caseiras

Apesar de parecerem inocentes, a depender dos ingredientes usados e da pessoa em questão, as máscaras faciais caseiras podem, além de não trazer benefício algum, causar irritação e sensibilidade na pele. Os ingredientes mais usados costumam ser açúcar, mel, café e até mesmo algumas frutas. É importante ficar atento(a)!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | METRÓPOLES

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal