Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

16/02/2022 | Concebido por Goioerê

Rede paranaense de Agências do Trabalhador é apresentada em encontro nacional

Rede paranaense de Agências do Trabalhador é apresentada em encontro nacional

Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho foi realizado em Recife. Pernambuco vai adotar sistema semelhante em suas Centrais de Oportunidades, anunciadas no evento.

A rede de atendimento ao trabalhador, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, tem chamado a atenção de outros estados. O modelo foi apresentado no Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, mesmo evento em que foi anunciada a criação das Centrais de Oportunidades pelo governo de Pernambuco, que têm os mesmos objetivos da rede paranaense.

O Paraná, por meio das Agências do Trabalhador, foi o estado que mais empregou no Brasil, em 2021, com 110.011 novos postos de trabalho. “Temos Agências do Trabalhador em 216 municípios e foram criados postos avançados na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior que cobrem todo o Estado”, explica o secretário.

Paraná foi o estado que gerou mais empregos com apoio das Agências do Trabalhador em 2021

“Além disso, nós trabalhamos na qualificação do nosso pessoal para captar as vagas e orientar os trabalhadores. E na outra ponta temos cursos de capacitação para os trabalhadores atenderem aos requisitos das empresas que oferecem as vagas”, completou.

APRESENTAÇÃO – O modelo adotado pelo Paraná foi apresentado pela chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, Suelen Glinski. O Fórum foi realizado em Recife, semana passada.

“As nossas agências funcionam em parceria com as administrações municipais, que são capazes de traduzir a realidade de cada município. Assim, podemos atender aquela região com a capacitação profissional necessária para aqueles trabalhadores. Também criamos programas para estimular aqueles que têm perfil de microempreendedor”, destaca Suelen.

Carreta do Conhecimento leva curso de qualificação a Campina Grande do Sul

O secretário de Trabalho de Pernambuco, Alberes Haniery Patrício Lopes, afirmou que vem acompanhando o trabalho realizado no Paraná. “Agora estamos implantando as Centrais de Oportunidades, em Pernambuco, para ajudar o trabalhador e o empreendedor. Vamos ampliar para mais de 100 unidades”, contou o secretário.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal