Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/01/2022

Assistência Social de Umuarama firma parceria com faculdade em projeto para adolescentes

Assistência Social de Umuarama firma parceria com faculdade em projeto para adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social articula um projeto voltado aos adolescentes, em parceria com a Faculdade UniAlfa. A secretária Adnetra dos Prazeres Santana discutiu pontos da proposta na última quinta-feira, 20, com as coordenadoras de cursos Ana Paula Becker e Laís Bueno e a coordenadora comercial Mara Valério, que reforçaram o apoio da instituição e colocaram as instalações à disposição do município.

A UniAlfa já desenvolve os projetos ‘Educação midiática e tecnológica contra a desinformação’ e ‘Ciência Política para a Juventude’. “São dois focos que se unem para combater fake news, discursos de ódio na internet (cyberbullying) e proporcionar uma educação crítica reflexiva para fazer da internet um ambiente seguro e menos tóxico”, explica a coordenadora Ana Paula Becker.

A parceria visa conscientizar os jovens sobre a cidadania digital. “Queremos que eles entendam que existem normas para utilizar a internet com consciência, responsabilidade, ética e segurança. Além disso, podemos estender o programa para orientar os adolescentes sobre o mercado de trabalho, qualificação e também prevenir eventuais problemas que podem ocorrer no contato entre os jovens e a sociedade”, acrescentou Adnetra.

Seguindo orientação do prefeito interino Hermes Pimentel, a secretária explica que o município tem buscado parcerias para implantar e fortalecer ações voltadas ao desenvolvimento da criança e do adolescente. “É muito importante ter o apoio de uma faculdade, que possibilita aos nossos jovens o contato com novas tecnologias para ajudar no seu desenvolvimento, além de despertar neles o sonho de realizar um curso superior”, pontuou Adnetra.

A secretária citou ainda a possibilidade de realizar campanhas solidárias no intuito de auxiliar as famílias desses jovens, caso estejam sem situação vulnerável, atividades em datas comemorativas e estágios. “Vai ser muito bom trabalharmos juntos com um público que necessita de atenção e queremos estender essa parceria para toda a rede socioassistencial”, completou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal