Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/01/2022

Saúde de Umuarama contrata mais 14 profissionais para o Ambulatório de Síndromes Gripais

Saúde de Umuarama contrata mais 14 profissionais para o Ambulatório de Síndromes Gripais

O número de pessoas com sintomas de gripe e, por consequência, suspeitas de covid-19, aumentou 238% nos primeiros dias de janeiro de 2022. Para se ter uma ideia, durante todo o mês de dezembro foram realizados 1.945 atendimentos no Ambulatório de Síndromes Gripais (a ‘Tenda Covid’) e até o início da manhã desta terça-feira (18), 3.742 pessoas já haviam procurado atendimento no local.

Como forma de melhorar o atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama acaba de investir na contratação de mais 14 trabalhadores para atuação direta no Ambulatório. De acordo com Thiago Goulart Garcia, enfermeiro coordenador do local, foram contratados 14 profissionais. “São seis técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, quatro médicos e duas recepcionistas. Com essa demanda aumentada de forma tão intensa nos últimos dias, é uma forma de conseguirmos dar um pouco mais de agilidade nos processos de atendimentos à população”, observou.

O tempo de espera nas filas é criticado por muitas pessoas, porém o enfermeiro observa que o processo de atendimento é complexo e deve ser feito respeitando vários protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, que vão desde a triagem até a confecção de receituários e laudos, passando rigorosamente por um médico. “Estávamos conseguindo realizar o atendimento com espera de uma hora, agora infelizmente o tempo de espera é em média de das horas e meia a três horas. A chegada desses profissionais deve amenizar essa demora”, pontuou o coordenador.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal