Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

26/10/2021

Com baixa procura por parte dos pais, campanha de multivacinação em Umuarama termina sexta-feira, 29

Com baixa procura por parte dos pais, campanha de multivacinação em Umuarama termina sexta-feira, 29

Em Umuarama, a procura dos pais pela atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes tem sido baixa, segundo a divisão de Atenção Primária em Saúde (APS). A Campanha Nacional de Multivacinação será encerrada na próxima sexta-feira (29) e ainda dá tempo de buscar pela imunização em todos as unidades básicas de saúde do município.

Dentre as vacinas disponíveis estão a BCG (contra a tuberculose), Hepatite A e B, Penta – DTP/Hib/Hep B (contra a difteria, o tétano e a coqueluche, além de doenças invasivas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b e a Hepatite B), Pneumocócica 10 valente (contra doenças graves causadas por dez sorotipos de penumococos, como pneumonia, meningite e otite), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), DTP (tríplice bacteriana – difteria, tétano e coqueluche), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Segundo a diretoria de APS, Simony Rodrigues Bernardelli, pais e responsáveis devem ter a determinação de manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia. “O Sistema Único de Saúde (SUS) oferta imunizantes contra todas essas enfermidades e a missão dos pais é a de proporcionar isso a seus filhos. Todos precisam pensar em ampliar e manter a cobertura vacinal, por isso não deixe de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos [14 anos, 11 meses e 29 dias]”, alertou a enfermeira.

Acesse a lista de UBS de Umuarama, com endereços e telefones, clicando aqui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal