Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

25/10/2021

Agência do Trabalhador e Senai lançam curso gratuito de manutenção predial em Umuarama

Agência do Trabalhador e Senai lançam curso gratuito de manutenção predial em Umuarama

Para atender à crescente demanda do mercado, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, por meio da Agência do Trabalhador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está lançando mais um curso profissional gratuito. O objetivo é formar auxiliares qualificados para a manutenção predial. O curso desenvolve competências profissionais para pequenos reparos prediais, aliadas à formação cidadã, visando aumentar as chances de inclusão no mercado de trabalho aos treinados.

O conteúdo prevê no total 160h de aulas com conhecimentos sobre alvenaria (corte e preparo de paredes, chapisco, emboço, reboco, aplicação de massa corrida e gesso), substituição de azulejo e pisos, reparos de trincas e fissuras; em carpintaria, noções práticas sobre peças de madeiras (medir, riscar, serrar, aplainar, esquadrejar, fazer encaixes, colar, pregar, parafusar), uso das ferramentas básicas, ajuste de portas e janelas, substituição e colocação de fechaduras e fechos.

Na parte hidráulica, noções práticas sobre tubos e conexões – medir, serrar, soldar, roscar tubos (PVC, FG, cobre), regulagem de válvulas e desentupimentos. O conteúdo inclui na parte elétrica noções práticas sobre componentes – montar, identificar problemas, reparar e substituir, emendar e conectar condutores, identificar fase e neutro, e na pintura noções práticas sobre tintas, preparo das superfícies a serem pintadas e repintadas, aplicação dos tipos de tintas (óleo, esmalte, verniz, PVA, látex).

O curso será concluído com 48h de formação cidadã, que contempla relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania. Para matrícula o interessado deve se cadastrar pelo link https://alunos.sesisenaipr.org.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3045&ct=121&ps=1871#/es/informacoes

No cadastro, o aluno deve inserir foto ou digitalização dos seguintes documentos: RG (frente), CPF, comprovante de endereço e RG e CPF do responsável, caso seja menor de 18 anos. O início do curso está previsto para 8 de novembro próximo. As aulas serão das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e são oferecidas de 25 a 30 vagas. Para participar é necessário ser maior de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Fundamental (incompleto). Mais informações pelo fone (44) 3621-1100.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal