Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/10/2021

Umuarama disputa jogos decisivos pelos JAPs e Jogos da Juventude

Umuarama disputa jogos decisivos pelos JAPs e Jogos da Juventude

Inserida no calendário de competições oficiais do Estado, Umuarama vem sediando as fases regionais dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) organiza e conduz as disputas na cidade, que por conta da pandemia de coronavírus ainda não podem receber torcedores.

Além da busca pelas primeiras posições, os jogos servem para aprimorar e desenvolver o nível técnico das equipes oficiais locais, que estão se destacando nas competições. Pelos Jogos da Juventude, o futsal masculino de Umuarama enfrenta Iporã às 9h deste sábado, 23, pela fase quartas de final.

O futsal feminino joga contra Japurá às 10h também deste sábado (grupo único) e depois enfrenta Cafezal do Sul às 9h de domingo, pela última rodada. Já o voleibol feminino joga uma das semifinais contra Japurá às 9h desde sábado – o vencedor estará na final e o perdedor disputa o 3º na rodada final, domingo.

Pelos Jogos Abertos do Paraná, as equipes de Umuarama também despontam entre os demais participantes. O futsal masculino encara Santa Isabel do Ivaí às 10h de domingo, pelas quartas de final; o futsal feminino enfrenta Nova Olímpia às 11h (grupo único), no mesmo dia, e se vencer será campeão; o vôlei feminino joga com Loanda neste sábado, às 12h (grupo único), e no domingo, no mesmo horário, enfrenta Altônia na rodada final.

Já o basquete masculino joga contra Cianorte às 15h deste sábado, em Tapejara, e fecha a participação nos JAPs contra Altônia no domingo, às 15h30, também no ginásio de esportes de Tapejara. O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, lembra que os jogos acontecem apenas nos finais de semana, com entrada controlada nas praças esportivas – apenas atletas, arbitragem e comissões técnicas.

Nos Jogos da Juventude, Umuarama sedia disputas de futsal e voleibol, envolvendo mais de 500 participantes, entre atletas e dirigentes; a modalidade basquetebol acontece em Tapejara e o handebol em Jussara. Pelos Jogos Abertos do Paraná, mais 500 pessoas estão envolvidas, com as modalidades futsal e voleibol; o basquetebol acontece em Tapejara e o handebol em Jussara.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal