Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/10/2021

Agência do Trabalhador Itinerante oferta vagas de empregos no Cras do Parque Dom Pedro em Umuarama

Agência do Trabalhador Itinerante oferta vagas de empregos no Cras do Parque Dom Pedro em Umuarama

A intermediação de mão de obra, que aproxima desempregados das vagas ofertadas pelo mercado de trabalho, atendeu mais uma vez à comunidade do Parque Dom Pedro. Parceria entre as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, a Agência do Trabalhador Itinerante leva orientações aos candidatos, recebe currículos, atualiza e realiza novos cadastros e também oferece vagas disponibilizadas por empresas.

Nesta sexta-feira, 22, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), a agência recebeu currículos para dezenas de vagas (40 delas oferecidas por uma única empresa, a Levo Alimentos). As entrevistas serão na próxima semana. O prefeito Hermes Pimentel acompanhou a ação e disse que levar o serviço público até a população para atender às suas necessidades é uma prioridade. “Neste caso é o trabalho, o emprego, que estamos aproximando das pessoas que buscam uma vaga. A Agência do Trabalhador tem muitas e assim as pessoas têm o acesso facilitado”, disse o prefeito.

Pimentel lembrou que de janeiro a setembro do ano passado a agência ofereceu 2.156 vagas e em 2021, no mesmo período, foram abertos 3.261 postos de trabalho. O número de trabalhadores contratados, efetivamente, por meio da agência, também aumentou neste ano em relação ao ano passado: com intermediação da mão de obra foram 1.685 contratações de janeiro a setembro/20 e 2.069 empregados nos mesmos meses de 2021.

“O trabalho que tem dado bons resultados e deve continuar. A agência capta as vagas, orienta e prepara os candidatos para as entrevistas, por isso registra um saldo bem positivo de contratações. Com mais emprego a nossa economia se fortalece e a cidade se desenvolve”, apontou.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano, lembrou que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, de janeiro a agosto de 2020 houve 7.883 admissões e 7.395 desligamentos em Umuarama, resultando num saldo positivo de 488 trabalhadores empregados. “Neste ano, no mesmo período, o mercado contratou mais – somamos 10.637 admissões, 8.375 desligamentos e saldo de 2.262 empregados, mais de quatro vezes o total do ano passado”, comparou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Esse resultado tem a colaboração da Assistência Social, representada no Cras pela chefe da Proteção Social Básica, Daynanne de Oliveira Demozzi, que representou a secretária Adnetra dos Prazeres Santana. “Temos trabalhado em parceria para atender a população em situação de vulnerabilidade”, disse ela.

O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, lembrou que em setembro último Umuarama ficou em 6º no Paraná, comparada às demais agências, com 239 contratações. De janeiro a agosto, foram captadas 2.701 vagas, encaminhadas 11.433 pessoas para entrevistas de emprego e o saldo foi e 1.830 contratações. “Somadas às 239 de setembro recolocamos 2.069 trabalhadores no mercado de trabalho”, completou o gerente.

Em todo o ano passado foram 2.181 contratações, resultantes de 15.576 pessoas encaminhadas para as 2.834 vagas captadas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal