Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

15/09/2021

Obras devem manter trecho da avenida Guanabara fechado por quase uma semana

Obras devem manter trecho da avenida Guanabara fechado por quase uma semana

O trânsito na avenida Guanabara, no trecho entre as avenidas Parigot de Souza e Aracajú (no posto Pinheirão), foi interditado nesta quarta-feira (15) pela Diretoria de Obras de Umuarama. O sistema de drenagem pluvial existente naquele local precisa de reparos estruturais e a obra deve demorar em torno de seis dias para ser completada. Placas de sinalização foram instaladas e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas.

De acordo com Renato Caobiando, diretor de Obras, o local era ponto de alagamento constante em dias de chuvas fortes e, desde 2017, a administração municipal vem investindo na resolução do problema, que trazia muitos riscos aos motoristas e dores de cabeça aos empresários daquela região. “Todo o sistema de drenagem pluvial foi renovado, com instalação de galerias pluviais e instalação de grelhas e bocas de lobo. E agora estamos realizando um trabalho de renovação dessa grelha, também chamada de mata-burro, que necessita de ser chumbada no concreto”, detalha.

Ele informa ainda que o tempo de liberação da via depende exatamente da cura do concreto que será utilizado no local. “Quem vem pela avenida Brasil deve prosseguir até a avenida Aracaju e passar em frente ao colégio Bento Mossurunga/UEM. Quem vem da Parigot de Souza também terá de fazer esse desvio. Vale destacar que o lado contrário da avenida não será interditado, desta forma acreditamos que o trânsito ali não deve ser muito afetado”, finaliza Caobianco.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal