Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

14/09/2021 | Concebido por Goioerê

Queda de avião mata empresário do agro e família em Piracicaba (SP)

Queda de avião mata empresário do agro e família em Piracicaba (SP)

Um acidente aéreo matou sete pessoas na manhã desta terça-feira (14/9) em Piracicaba, no interior de São Paulo. Elas foram identificadas como o empresário do agronegócio Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel, os três filhos - Celso, Fernando e Camila -, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Celso Silveira Mello Filho é irmão de Rubens Ometto, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan - co-controladora da Raízen, em conjunto com a Shell.

A aeronave era um King Air 360 prefixo PS-CSM, de propriedade da CSM Agropecuária, empresa de Celso Silveira Mello Filho. Ela decolou do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará por volta de 9h, mas caiu instantes depois em uma área de mata.

Segundo informações apuradas por Globo Rural, o avião era novo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas gravando a decolagem e entrando em desespero assim que veem a aeronave explodindo após a queda.

A explosão causou um incêndio na área. Todas as vítimas morreram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo. A causa do acidente ainda é investigada.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai ao local na tentativa de identificar o que provocou a queda, bem como retirar partes da aeronave para análise e ouvir relatos de testemunhas.

Em nota, a Cosan confirmou que Celso Silveira Mello Filho e sua família estavam na aeronave e destacou que ele era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração, Rubens Ometto Silveira Mello. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | REVISTA GLOBO RURAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal