Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/08/2021

Secretário de Estado e prefeito acompanham finalização de UBS de Serra dos Dourados

Secretário de Estado e prefeito acompanham finalização de UBS de Serra dos Dourados

Moradores do distrito de Serra dos Dourados já estão sendo atendidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) totalmente reestruturada pela Prefeitura de Umuarama. A obra, que recebeu mais de R$ 200 mil em investimentos do Fundo Estadual de Saúde, foi visitada pelo prefeito Celso Pozzobom e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, nesta segunda-feira (2).

Com a ampliação, a UBS passou de 115 m² para 280 m² de área útil. “Estamos oferecendo mais conforto e espaço para os usuários, bem como melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam aqui”, observou Celso Pozzobom, destacando que o bom relacionamento com o governo do Estado converte-se em importantes obras que melhoram a vida da população.

O prefeito lembra ainda que a administração municipal tem investido significativamente na melhoria e ampliação das estruturas de atendimento à saúde da população. “Esta gestão concluiu as UBS do San Remo e do Sonho Meu, construiu um novo Pronto Atendimento 24h, uma UBS em Roberto Silveira e está construindo o novo Posto de Saúde Central”, recorda, citando também a instalação do CRMI (Centro de Referência Materno e Infantil) e de ambulatórios para enfrentar agravos em saúde.

Para as reformas e ampliações das UBS, a maior parte dos recursos veio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com complementação do município. Com a ampliação, a unidade terá incorporado em sua estrutura área de serviço, cozinha, sala de esterilização e expurgo, cozinha, novos consultórios médicos, banheiros e sala para os agentes comunitários de saúde (ACS).

Marcio Nunes destacou que o governador Ratinho Junior tem determinado que obras de interesse dos cidadãos paranaenses sejam executadas em todas as regiões do Estado. “Umuarama tem sido transformada com a atenção que recebe do Governo do Paraná. Temos muito trabalho por fazer e para mim, que sou desta região, é uma honra acompanhar cada conquista”, afirmou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal