Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/07/2021

Pista de caminhada está praticamente concluída na Av. Cezare Pozzobom, em Umuarama

Pista de caminhada está praticamente concluída na Av. Cezare Pozzobom, em Umuarama

A pista construída pela Prefeitura para caminhadas no entorno do Ribeirão Pinhalzinho, na Avenida Cezare Pozzobom – entre o antigo Complexo Poliesportivo e a ponte que liga as ruas Lázaro Bom e Pedro Álvares Cabral – está praticamente pronta. A maior parte do gramado já foi colocada e o calçamento finalizado. A novidade é que o local deverá ter uma estrutura para exercícios físicos – as opções serão apresentadas ao prefeito Celso Pozzobom.

A obra, que atende às comunidades do Jardim Petrópolis, Parque San Remo e bairros próximos – foi implantada pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, por meio de uma prestadora de serviços terceirizada. São cerca de 1.200 metros de calçamento entre o asfalto e a margem do riacho, que corre entre gabiões naquela localidade.

Conforme o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Renato Caobianco, os usuários poderão integrar as caminhadas nesta pista ao circuito construído no local do antigo Poliesportivo, já todo gramado e com calçamento. O prefeito Celso Pozzobom reforça que será uma nova opção para a comunidade realizar atividades físicas ao ar livre, e que já está sendo utilizada por adeptos da caminhada – incluindo crianças e famílias.

“A grama é nova, mas já está ficando verdinha. As calçadas foram concluídas e em breve vamos instalar os aparelhos para exercícios físicos, que serão fixos e liberados para toda a comunidade”, comentou Pozzobom. Também está prevista cobertura gramada para os taludes laterais ao canal.

Nos últimos anos, acrescenta o secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, a Prefeitura construiu diversas pistas que estimulam as caminhadas e passeios de bicicleta. “O prefeito Celso Pozzobom tem essa preocupação com a qualidade de vida. Desde o início do governo, temos executado diversos projetos que possibilitam obras em praticamente todas as regiões da cidade”, disse.

Como exemplos, o secretário cita a revitalização do Bosque Uirapuru, a urbanização do entorno do Bosque dos Xetá, implantação de pista no Primeiro de Maio, ciclovias na Av. Ângelo Moreira da Fonseca, na Rio Grande do Norte e em breve ciclofaixas na Francisco Inácio de Lira e na Avenida Tiradentes, entre outras. “Todos foram investimentos significativos e que já caíram no gosto da população, como a pista da Avenida Cezare Pozzobom”, finalizou Isamu.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal