Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/07/2021

Banco de Alimentos disponibiliza livro digital com receitas no site da Prefeitura de Umuarama

Banco de Alimentos disponibiliza livro digital com receitas no site da Prefeitura de Umuarama

Pão, biscoito, bolo e quibe de abóbora? Para apresentar essas e outras receitas com aproveitamento integral dos alimentos, a nutricionista Huana da Silva de Godoi, do Banco de Alimentos, prepara uma séria de videoaulas que serão disponibilizadas gratuitamente todas as quartas-feiras nas redes sociais da Prefeitura de Umuarama.

Nada se perde e tudo se transforma no programa coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “Com criatividade e seguindo as dicas que vamos passar a cada vídeo, seguramente muitas delícias irão para as mesas das famílias. São receitas práticas, de fácil preparo, com ingredientes de preços acessíveis e que vão realmente surpreender. Um exemplo é o bolo de jiló com cobertura de chocolate, que a criançada vai amar!”, comenta Huana.

Os vídeos estão sendo gravados na cozinha experimental do Banco de Alimentos e terão entre cinco e dez minutos de duração cada. “O primeiro será disponibilizado no dia 4. Depois, todas as quartas-feiras de agosto (11, 18 e 25) teremos novas produções. Estamos começando pela abóbora, que é super dinâmica e pode ser aproveitada de muitas formas. Já gravamos, por exemplo, doce de casca de abóbora, pão, bolo e biscoito. É um alimento rico em vitaminas A e B, cálcio, fósforo e tem baixas calorias”, observa a nutricionista, destacando que os vídeos poderão ser acessados tanto no site da Prefeitura, quanto no canal do Youtube.

Mais receitas inusitadas – e que ficam uma delícia – estão na pauta para possível produção de vídeos, como palmito, beijinho e brigadeiro de mandioca, bife de casca de banana, molho de melancia (que substitui o extrato de tomate), maionese de abacate e pão com rama de cenoura.

LIVRO GRÁTIS

O Banco de Alimentos de Umuarama produziu um livro com dezenas de receitas, inclusive as que vão tornar-se vídeos. O material foi entregue às entidades beneficentes e a cada uma das famílias umuaramenses que participa do programa Cesta Verde. Agora, ele será disponibilizado também gratuitamente no site da Prefeitura, em formato de PDF. “As pessoas interessadas poderão baixar o livro, imprimir ou simplesmente consultar para poder preparar as receitas. Além disso, toda a equipe do Banco de Alimentos está disponível para instruir, dar dicas e sugestões de como melhorar a alimentação aproveitando integralmente os alimentos”, finaliza Huana.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal