Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

23/07/2021

Incêndio florestal no Parque Nacional de Ilha Grande é contido por Policiais Ambientais

Incêndio florestal no Parque Nacional de Ilha Grande é contido por Policiais Ambientais

Nesta sexta-feira, 23, durante a realização de Operação Guarda Parque, uma equipe de policiais realizava patrulhamento aquático no Rio Paraná quando avistou um incêndio florestal em uma das ilhas do arquipélago. 

Imediatamente foram até o local e, utilizando meios de fortuna, conseguiram extinguir o incêndio que se alastrava rapidamente pela ilha. O início do incêndio pode ter ocorrido por ação criminosa ou em razão de resíduos deixados em meio à floresta. A polícia orienta que ao frequentar uma das ilhas, todo o material deve ser recolhido, sendo proibido o uso de fogo no interior do parque.

O Parque Nacional de Ilha Grande é formado por diversas ilhas, em uma área total de aproximadamente 760.3 Km², sendo que com a ação policial o dano ocorreu apenas em uma pequena fração de uma das ilhas.

A Operação Guarda Parque é desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Ambiental em todo o Estado com o objetivo de reforçar a fiscalização, principalmente no período de estiagem, fator que aumenta significativamente o risco de incêndio florestais.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA AMBIENTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal