Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

02/07/2021

Polícia Ambiental recupera 8 cabeças de gado furtadas em Maria Helena

Polícia Ambiental recupera 8 cabeças de gado furtadas em Maria Helena

Na última quarta-feira, 30, a equipe da Polícia Ambiental em Umuarama recebeu a notícia de crime de abigeato (furto de gado), ocorrido na área rural do município de Maria Helena. 

Em contato com a vítima, a equipe coletou dados e iniciou diligências no sentido prender o autor do crime e recuperar os animais, uma vez que verificaram vestígios de que foram embarcados em um caminhão boiadeiro, na propriedade vizinha no dia anterior.

Diante das informações iniciais, a equipe realizou buscas pelo caminhão e também entrou em contato com o proprietário do sítio onde, teoricamente, o gado havia sido embarcado, o qual se prontificou em colaborar, informando que sua propriedade fica aos cuidados de um funcionário. 

A equipe constatou ainda que o comprador do gado (receptador) aparentava ter adquirido os animais de boa-fé, provenientes do furto praticado pelo funcionário da propriedade vizinha.

Nesta manhã, no momento em que a equipe policial acompanhava a devolução das oito cabeças de gado ao proprietário, o suspeito do furto, ao avistar os policiais, empreendeu fuga em meio à mata, não sendo possível capturá-lo, porém, foi devidamente qualificado e responderá pelo crime praticado. 

A equipe não vislumbrou a possibilidade de prisão em flagrante do receptador, em razão da dúvida sobre o dolo na receptação e também porque havia prévio entendimento entre as partes quanto à devolução dos animais furtados, deixando a cargo da autoridade policial, inclusive com orientação da Polícia Judiciária, a instauração de inquérito policial para o esclarecimento absoluto dos fatos.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal