Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

11/06/2021

Conselho do Idoso elege representantes da sociedade civil para biênio 2021-2023

Conselho do Idoso elege representantes da sociedade civil para biênio 2021-2023

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Umuarama elegeu os representantes da sociedade civil para o biênio 2021-2023, durante assembleia realizada de forma eletrônica na última terça-feira (8), pela plataforma Google Meet. Foram eleitos 10 titulares e seus respectivos suplentes, que vão compor o conselho para o novo mandato.

A definição aconteceu em dois períodos. Às 8h foram eleitos os representantes de instituições e entidades da sociedade civil ligados à defesa ou atendimento ao idoso, legalmente constituídas e em funcionamento há mais de um ano, representantes de entidades religiosas e também os membros de movimentos ou entidades comunitárias. Já às 14h foi a vez dos representantes de usuários de serviços, programas, projetos e entidades ligados à defesa e atendimento ao idoso, representantes de instituição de ensino superior e das categorias profissionais afetas à defesa ou atendimento desta população.

A presidente em exercício, Zélia Aparecida Serralbo, abriu a assembleia nos dois momentos e membros da comissão especial eleitoral formaram a mesa, dando sequência à votação. Os eleitos serão empossados junto com os representantes governamentais, a serem indicados pelo Executivo Municipal após a publicação de decreto de nomeação, em reunião extraordinária marcada para 28 de junho próximo.

CONSELHEIROS ELEITOS

Das instituições e entidades ligadas à defesa ou atendimento ao idoso foram eleitos Zélia Aparecida Serralbo (titular) e Anna Marcela Genaro (suplente), pelo Lar São Vicente de Paulo; Gláucia Verena Myskovski (titular) e Roseni de Moraes Carvalho (suplente), pela Associação dos Clubes de Mães; Rosilaine Azarias de Melo (titular) e Erika Silva Covre (suplente), pela instituição de longa permanência para idosos A C Benevente.

Os representantes de usuários de projetos, programas e entidades ligadas à defesa ou atendimento ao idoso eleitos foram Sebastiana Ruiz Garcia, com a suplente Maria Margarida Biscaino; Maria de Lurdes Fabrini (titular) e Marina Bortoloto (suplente); José Gomes da Cruz Filho (titular) e Lira Fonseca do Val (suplente).

Representando entidades religiosas, os escolhidos foram Isabela Gomes Simões (titular) e Ozilda Batista Fagundes (suplente), do Centro Espírita Allan Kardek (CEAK). Em nome das instituições de ensino superior foram eleitos Clarice Regina Catelan Ferreira (titular) e Samantha Wietzikoski Sato (suplente), da Universidade Paranaense – Unipar.

Os representantes de categorias profissionais afetas à defesa ou atendimento ao idoso serão Maria Luiza Soares Cardoso (titular) e Octavio Antoniassi Junior (suplente), pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, e os representantes de movimentos e entidades comunitárias serão Santina da Silva (titular) e Sonia Ortiz da Cunha (suplente), pela APP-Sindicato. As informações são da Secretaria Executiva dos Conselhos de Umuarama, que funciona na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 3370, salas 5 e 6. Os telefones de contato são (44) 3906-1092 e 3906-1019.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal