Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/06/2021

Secretaria de Saúde chama atenção para UBSs que atendem pacientes de Covid

Secretaria de Saúde chama atenção para UBSs que atendem pacientes de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde reorganizou o fluxo para melhorar o atendimento aos pacientes com síndromes respiratórias em Umuarama. O objetivo é descentralizar o acesso aos serviços de saúde e com isso ofertar mais opções à população, além da atenção dada no Ambulatório de Síndromes Gripais, que no último sábado (5) passou a atender no Centro Diocesano de Formação (CDF).

Desde o último dia 13, conforme a reorganização, os pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus (sintomas leves) também podem utilizar quatro unidades básicas de saúde (UBS) de referência para consultas, exames – se necessário – e encaminhamento. Desta forma, moradores atendidos pelas UBS do Jardim Cruzeiro, Cidade Alta, Jardim Panorama e Cohapar II estão sendo atendidos na UBS Bem-Estar, além do público local.

A UBS Vitória Régia está atendendo pacientes com síndromes gripais das regiões do San Remo, Industrial e Conjunto Sonho Meu. Na UBS Anchieta/Guarani são atendidos moradores da área do Primeiro de Maio, Parque Jabuticabeiras, Jardim Lisboa e do Centro de Saúde Escola. Por fim, a UBS Cohapar I presta atendimento aos pacientes do Posto de Saúde Central, UBS 26 de Junho e do Ouro Branco.

As unidades de referência para suspeita de infecção pelo coronavírus acolhem pacientes de qualquer região da cidade, caso não apresentem condições de remanejamento para atendimento na sua UBS de referência. “Os pacientes têm essas quatro opções, além do ambulatório, para o diagnóstico e encaminhamento de casos suspeitos. O ambulatório é o local indicado para os casos de sintomas leves e moderados”, orientou a secretária municipal de Saúde, Maria Harue.

FARMÁCIA NO SONHO MEU

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o início do atendimento da farmácia básica da UBS Sonho Meu, com a indicação de um profissional farmacêutico responsável. Com isso, a população do conjunto habitacional não terá mais que se deslocar a outras unidades de saúde ou à Farmácia Central, no Centro Cívico, para ter acesso aos medicamentos básicos receitados pelos médicos em consultas na UBS. A farmácia do Sonho Meu vai funcionar diariamente no período da tarde, das 13h30 às 17h. Vídeo dessa infromação: clique aqui

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal