Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/06/2021

Vigilância e Guarda Municipal mantêm fiscalização de medidas contra Covid-19

Vigilância e Guarda Municipal mantêm fiscalização de medidas contra Covid-19

Os finais de semana têm sido mais tranquilos para a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Umuarama, que atua no enfrentamento à pandemia de Covid-19 com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Nesta sexta-feira, 4, apenas um bar foi notificado por funcionar fora de horário autorizado. Houve orientações a um bar/lanchonete e loja de conveniência e também dispersão de seis pequenos grupos de pessoas, com orientações. Os fiscais receberam denúncia de festa com aglomeração, sem maiores consequências.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Franzimar Morais, avalia que, diante do agravamento do cenário, a população tem tomado mais cuidados e respeitado as determinações dos decretos do Estado e do município. “As ações têm sido tranquilas. O que mais temos feito são orientações, que em geral são prontamente atendidas pelos cidadãos”, comentou.

Na quinta-feira (3) a fiscalização foi um pouco mais movimentada. A Guarda Municipal recebeu denúncias de aglomeração em prova de laço na Estrada Primavera, bar na Rua dos Expedicionários com mesas na calçada, festa em chácara na Estrada Juvenal (aglomeração e som alto), festa em residência no Jardim Veneza e empresa trabalhando supostamente com funcionários positivados para o coronavírus (repassado à Vigilância).

Os bares mais movimentados da Avenida Maringá estavam fechados durante a ação. Um lanche da Avenida Paraná foi infracionado e um posto de combustíveis da Praça Papa Paulo VI (Catedral) foi orientado pelos agentes da GMU.

Na última quarta-feira um bar localizado nas proximidades do campus 3 da Unipar foi notificado, bem como uma lanchonete da Avenida Londrina. Foram repassadas à Vigilância Sanitária 16 denúncias recebidas pela Guarda e atendidas conforme os critérios da fiscalização com base nos decretos de enfrentamento à pandemia.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal