Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

11/05/2021

Ainda em treinamento, colaboradores que atuarão no shopping já recebem salários

Ainda em treinamento, colaboradores que atuarão no shopping já recebem salários

As empresas que vão atuar no futuro shopping de Umuarama já estão treinando os colaboradores, em parceria com a Agência do Trabalhador da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Uma das grandes lojas de departamentos iniciou o treinamento no último dia 5, no auditório do Senac, e terá continuidade até o próximo dia 18. Outras empresas estão utilizando as instalações da agência para entrevistas e reuniões com os futuros funcionários.

“Temos entrevistas de emprego agendadas entre as empresas e trabalhadores selecionados quase todos os dias da semana. São franquias, grandes lojas e a própria direção do shopping, que também segue contratando”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros. “Estamos cedendo salas e fazendo a intermediação entre as empresas e os trabalhadores, captando e encaminhando currículos para seleção. Muitas empresas são de fora e encontrariam dificuldades, por isso a parceria tem dado ótimos resultados”, acrescentou.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior, lembra que além dos empregos gerados durante toda a construção do shopping e agora nos serviços de acabamentos, muitos dos futuros colaboradores já estão contratados e recebendo salários. “Mesmo antes de ser iniciado o funcionamento, esse empreendimento já traz um impacto positivo na renda dos trabalhadores. Eles estão em treinamento, se qualificando para desempenhar bem as funções e recebendo salários que ajudam a movimentar a nossa economia”, apontou.

A nova dinâmica da Agência do Trabalhador, aprovada pelo prefeito Celso Pozzobom, tem agilizado as colocações no mercado de trabalho. Por meio da repartição, o município recebe as demandas das empresas, solicita e obtém os currículos, encaminha conforme as necessidades do contratante, orienta os candidatos e também pode agendar as entrevistas de trabalho. Ao final do processo, a empresa seleciona os candidatos mais qualificados e realiza a contratação.

“A intermediação é um processo que permite aproximar o trabalhador desempregado da vaga aberta no mercado de trabalho com maiores chances de contratação, pois o encaminhamento é feito conforme o perfil solicitado pelas empresas. Isso se traduz em resultados e, apesar de mais de um ano de pandemia, continuam com um bom desempenho na contratação e manutenção de empregos em nossa cidade”, avaliou o prefeito Celso Pozzobom.

Em 2020 o primeiro quadrimestre acumulou 495 contratações por indicação da agência. Neste ano, de janeiro a abril a somatória foi de 622 trabalhadores empregados com a intermediação do município.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal