Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/05/2021

Com projeto-piloto, aulas presenciais voltam de forma gradativa e escalonada

Com projeto-piloto, aulas presenciais voltam de forma gradativa e escalonada

As unidades educacionais que ofertam o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano na rede municipal de Umuarama iniciaram esta semana o atendimento presencial gradativo de forma escalonada aos estudantes. Na tarde desta terça-feira, 4, o prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, acompanharam a chegada dos alunos na Escola Municipal Tempo Integral, no Jardim Alphaville.

Na segunda-feira são atendidos os estudantes do 5º ano. Na terça-feira será a vez do 1º e 2º ano e na quarta-feira os estudantes do 3º e 4º ano. Com o cronograma previamente organizado, os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) iniciaram em 19 de abril o atendimento presencial nas salas de recursos multifuncionais. A escala é organizada semanalmente com um pequeno número de estudantes por sala e as famílias são comunicadas de acordo com o cronograma específico.

“O retorno gradativo escalonado é um projeto-piloto da Secretaria de Educação, que consiste no atendimento presencial de apenas quatro estudantes por sala. Esperamos que ao final de maio, vários grupos de estudantes passem pelas unidades educacionais”, informou a secretária Mauriza. Uma nova fase do projeto-piloto será implementada em junho e as famílias serão comunicadas pelos gestores das unidades educacionais em que seus filhos estão matriculados.

Para realizar todos os atendimentos presenciais dos estudantes nas unidades educacionais, as famílias devem assinar o Termo de Compromisso. “Estamos adotando todos os cuidados, como aferição de temperatura, distanciamento, uso de máscara o tempo todo e higienização constante das mãos. Os professores foram capacitados para este retorno e está sendo gratificante ver a alegria das crianças e dos funcionários das escolas”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Além do atendimento presencial gradativo, os estudantes recebem o bloco de atividades e participam de aulas de educação física ao vivo, pela plataforma Google Meet, às quintas e sextas, além das aulas com professores dos demais componentes curriculares, entre segunda e quarta-feira, conforme cronograma enviado pelos gestores das unidades educacionais.

“Em relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento aos estudantes tem ocorrido pelo Google Meet e a previsão é de que a partir do próximo dia 10 iniciemos o atendimento presencial na unidade educacional, sempre com todo o cuidado para reduzir os riscos e prevenir o contágio do coronavírus”, completou a secretária da Educação, Mauriza Menegasso.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal