Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

29/04/2021 | Concebido por Goioerê

Consultoria internacional posiciona UEM e UEL entre as melhores universidades do mundo

Consultoria internacional posiciona UEM e UEL entre as melhores universidades do mundo

As universidades estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado esta semana. O ranking, publicado pelo Center for World University Rankings (CWUR), organização de pesquisa e consultoria localizada nos Emirados Árabes Unidos, classifica as 2 mil melhores instituições de ensino superior do mundo.

No cenário brasileiro, em que a Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação, a UEM aparece na 34ª posição e a UEL na 38ª, entre as 56 instituições citadas.

No Paraná, a UEM é a segunda melhor e a UEL a terceira colocada, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já na classificação geral, as duas instituições ficaram entre as 1.400 melhores do mundo.

“É um orgulho ver a UEM e a UEL novamente em posição de destaque nacional e internacional. As duas universidades possuem um reconhecimento do ensino ofertado há mais de 50 anos”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

UEM publica edital para contratação de 59 professores temporários

1.321 doutores, mestres e especialistas se formaram na UEL em 13 meses

Universidades estaduais se destacam em avaliação do Ministério da Educação

INDICADORES  O CWUR não coleta informações diretamente das instituições de ensino. A metodologia avalia quatro indicadores: qualidade da educação, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente e a produção de pesquisas científicas. 

A qualidade da educação e a qualidade da universidade são medidas, respectivamente, pela quantidade de alunos e professores que receberam prêmios de destaque internacional.

O indicador empregabilidade considera a quantidade de alunos e ex-alunos que atuam em cargos de direção nas maiores empresas do planeta, de acordo com o ranking da revista Forbes. Por último, o desempenho na pesquisa avalia o volume de artigos publicados pelas instituições, citados por outros pesquisadores.

O Center for World University Rankings é uma organização que atua na área de serviços de consultoria estratégica para gestores públicos e universidades, com o objetivo de melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

Confira o ranking AQUI.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal