Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/04/2021

Reforma completa avança na escola municipal do distrito de Lovat

Reforma completa avança na escola municipal do distrito de Lovat

Praticamente todas as unidades educacionais da rede municipal receberam obras ou estão passando por melhorias. Eleito como prioridade pelo prefeito Celso Pozzobom, o setor foi um dos que receberam investimentos volumosos nos últimos anos, especialmente de 2019 para cá. As obras incluem reformas completas, pinturas, ampliações e adequações de equipamentos de segurança e acessibilidade, solicitados pelo Corpo de Bombeiros e Núcleo Regional de Educação.

Um dos estabelecimentos atualmente em obras é a Escola Municipal Papa Pio XII, no distrito de Lovat. Com o investimento de R$ 226.685,81 a Prefeitura está realizando uma reforma completa que inclui troca de piso, forro, reparos na cobertura e sistema de drenagem, troca de portas, revisão das instalações elétricas e pintura interna e externa, além da instalação de guarda-corpos e corrimãos.

A escola tem cerca de 815m² de área e também vai ganhar luminárias LED em vários ambientes. O prefeito Celso Pozzobom determinou melhorias em praticamente todos os estabelecimentos de ensino na sede e nos distritos de Umuarama. “As nossas escolas e CMEIs ficaram tempo demais sem investimentos, o que proporcionou algumas situações bem precárias e muito desgaste. Mas estamos mudando essa realidade com obras de ampliação, reformas e pinturas que vão dar mais segurança, conforto e uma ‘cara nova’ para quando os alunos voltarem para as aulas presenciais”, disse.

A reforma da Escola Papa Pio XII foi iniciada em fevereiro e a previsão de entrega é junho deste ano. “Os alunos terão uma escola praticamente nova, com salas e quadros pintados, uma iluminação melhor e um ambiente mais propício para o aprendizado. Esta obra está sendo feita com bastante capricho, acrescentou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

Relatório divulgando há alguns meses pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, estima que estão sendo aplicados mais de R$ 15 milhões em obras de adequação, reformas e ampliações das escolas. “Esse investimento garante o cumprimento de metas do Plano Municipal de Educação e do planejamento estratégico da Secretaria de Educação, além do plano de governo do município, que tem priorizado o setor”, disse a secretária de Educação, Mauriza Lima Menegasso.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal