Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/04/2021 | Concebido por Goioerê

Cursos para gestores de projetos em turismo estão com inscrições abertas

Cursos para gestores de projetos em turismo estão com inscrições abertas

As inscrições para os cursos Gestão de Projetos e Gestão para Resultados Municipais podem ser feitas até o dia 30 de abril e o início das turmas está previsto para o dia 3 de maio. Podem participar gestores, técnicos, gerentes e especialistas de áreas relacionadas ao turismo.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Gestão de Projetos e Gestão para Resultados Municipais, promovidos pela Paraná Turismo em parceria com a Escola de Gestão do Paraná. Nessa parceria haverá turmas específicas, exclusivas para gestores, técnicos, gerentes e especialistas de áreas relacionadas ao turismo, com foco na implementação de projetos e melhoria de processos de prestação de serviços públicos.

Ao final dos cursos, na modalidade a distância, os concluintes devem ter em mãos as ferramentas fundamentais para fazer a diferença na área do turismo com os recursos disponíveis para vencer os desafios impostos pelo trabalho de gestão. O objetivo é o fortalecimento das regiões turísticas do Paraná.

De acordo com Alessandra de Paula Xavier, assessora técnica da Paraná Turismo, além desses dois cursos, outros também serão ofertados até o final do ano, com temas como Governança para Resultados, Parcerias Público-Privadas, Gestão de Contratos, Design Thinking e Liderança Estratégica, todos gratuitos.

Ela explicou quais serão os conteúdos de ambas as qualificações. “Sobre o curso de Gestão de Projetos, vai ser trabalhada a importância dessa gestão, a origem e priorização de projetos, o planejamento, execução, monitoramento e avaliação, enfim toda a vida útil desse projeto dentro de uma gestão municipal do turismo”, disse a assessora técnica.

Ela explicou ainda o foco do curso de Gestão para Resultados Municipais. “Busca-se mostrar os desafios da gestão municipal para o alcance de resultados efetivos, trabalhando-se com o alinhamento da estrutura da gestão, monitoramento e avaliação, e também com as fronteiras da gestão municipal para que o gestor tenha em mãos ferramentas para fazer a diferença no município como um todo”, frisou.

A diretora-técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, ressaltou que a abertura dos cursos vem no sentido de fortalecer o trabalho dos gestores municipais de turismo.

“É visto que há uma necessidade de conhecimento, fortalecimento de ações e de um entendimento do que é o turismo, das suas potencialidades, da aplicação em projetos e ações que possam agregar no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda através desse setor, que a gente percebe que tem um potencial muito grande em nosso estado”, destacou Isabella.

As inscrições para os dois primeiros cursos vão até o dia 30 de abril e o início das turmas está previsto para o dia 3 de maio. Para se inscrever acesse AQUI.

Os cursos estão listados no site da Escola de Gestão, juntamente com outros das demais secretarias do Estado, e especificados como turmas exclusivas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal