Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/04/2021

Agência do Trabalhador tem bom volume de colocações no mercado de trabalho

Agência do Trabalhador tem bom volume de colocações no mercado de trabalho

A Agência do Trabalhador de Umuarama, um dos braços da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para intermediar a contratação de mão de obra e reduzir a distância entre os trabalhadores e o emprego, vem mantendo bons índices de colocações no mercado de trabalho apesar dos efeitos da pandemia sobre a economia local.

O mês de março fechou com a contratação de 172 pessoas pelo mercado de trabalho, encaminhados pela agência. “Mesmo em um momento crítico como esse, superamos o desempenho de fevereiro deste ano e de março do ano passado, quando começamos a sentir os efeitos da pandemia de coronavírus em nossa cidade”, avaliou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior.

O saldo de março reforça o último resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que indicou desempenho positivo em todos os setores econômicos da Capital da Amizade. Indústria, comércio e prestação de serviços registraram saldo positivo de mais de 200 empregos, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

O saldo geral foi de 713 trabalhadores empregados no primeiro bimestre, com crescimento médio de 2,35% no número de empregos formais em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 2.584 admissões e 1.871 demissões, com uma ligeira vantagem das mulheres (368) sobre os homens (345) no saldo de empregos mantidos.

O gerente da Agência, Reginaldo Barros, informou também que após um levantamento interno nas vagas, alguns cargos despontaram por haver poucos encaminhamento devido a falta de profissionais cadastrados no sistema. “Não estamos conseguindo candidatos para encaminhar aos empregadores, nestas áreas. Por isso alertamos aos profissionais que buscam uma colocação para que nos encaminhem seus currículos”, informou.

As áreas que têm apresentado carência de profissionais na Agência são advocacia, auxiliar de mecânico, analista de sistema, analista de controle de qualidade, auxiliar de linha de produção, contador, eletricista, estivador, instrutor de cursos, manicure, mecânico, serviços gerais, operador de escavadeira, pedreiro, pintor, técnico em informática, representante comercial, vendedor externo, operador de motosserra e costureira, entre outras.

Reginaldo Barros explica que nem é preciso agendar horário, basta comparecer à recepção da Agência e entregar os currículos para o encaminhamento. O endereço Avenida Rio Branco, 4211, esquina com Rua Governador Ney Braga e o telefone para mais informações é 3621-1100.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal