Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/04/2021

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com desconto até dia 5 e alvará por 30 dias

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com desconto até dia 5 e alvará por 30 dias

A Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou para a próxima segunda-feira, 5/04, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Umuarama (IPTU 2021), em cota única com desconto de 6% e também para a primeira parcela caso o contribuinte opte pelo pagamento em dez vezes. A intenção do município é garantir o desconto aos retardatários, que deixaram para pagar no final da tarde desta quarta-feira, 31, e tiveram dificuldades com a emissão do boleto.

Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto, além de conceder mais tempo também para que preferir o parcelamento. O vencimento inicial era 15 de março, depois o prazo foi adiado para 31 do mesmo mês e agora o tributo pode ser quitado à vista até a próxima segunda-feira.

Outra concessão beneficia os empresários e empreendedores, que precisam pagar o alvará de licença das empresas. O município prorrogou por mais 30 dias o prazo de pagamento do alvará e taxas inclusas, que poderá ser feito à vista até 30 de abril ou em três pagamentos sem juros.

“Reconhecemos as dificuldades que os empresários estão passando, sob os efeitos da pandemia, por isso a Prefeitura decidiu estender o prazo do alvará por mais 30 dias. É uma contribuição pequena, mas que pode dar um pouco de fôlego aos nossos empresários, que enfrentam uma série de restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19”, justificou o secretário da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro, acrescentando que o município tem feito o possível para amenizar os efeitos da crise em saúde, dentro do que permite a legislação tributária.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal