Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

23/03/2021

Câmara votará com urgência projeto que permitirá alocação de médicos e enfermeiros do Município

Câmara votará com urgência projeto que permitirá alocação de médicos e enfermeiros do Município

A Câmara Municipal de Umuarama recebeu na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei 019/2021, de autoria do Poder Executivo estipulando medidas voltadas fortalecimento das ações do enfrentamento ao Covid 19 no município. A solicitação é que a Casa Legislativa analise o conteúdo e encaminhe para votação a proposta em caráter de urgência.

O conteúdo prevê que o município seja autorizado a realocar servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, como médicos e enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, para atuarem no atendimento médico/hospitalar à pacientes suspeitos ou acometidos pelo Covid 19 em hospitais públicos e particulares do município.

A mesa diretora, presidida por Fernando Galmassi, tendo Cris das Frutas como vice-presidente, Clebão como primeiro secretário Ronaldo Cruz Cardoso como segundo secretário, acatou o pedido com caráter de urgência e, hoje mesmo, ao final da sessão ordinária, o presidente convocou sessão extraordinária a ser realizada na próxima quinta-feira (25), às 9h.    

O projeto permite que os profissionais alocados venham a atender a em outro órgão ou entidade, que não às Unidades de Saúde e outras entidades do Poder Público Municipal nas quais são lotados. O conteúdo também especifica que setes profissionais deverão prestar seus serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | CÂMARA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal