Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/03/2021

Desobediência a decretos se intensifica nos finais de semana, mostram fiscalizações

Desobediência a decretos se intensifica nos finais de semana, mostram fiscalizações

Em cumprimento aos decretos de enfrentamento à Covid-19, que declaram situação de emergência em saúde em Umuarama e estabelecem medidas para conter a pandemia, a Guarda Municipal realizou fiscalização e orientação a estabelecimentos, logradouros e residências ao lado da Vigilância Sanitária do município, além de atender denúncias feitas ao telefone 153, durante o final de semana.

No sábado foram verificadas aglomerações de pessoas durante o velório, no cemitério municipal, empresas de pesca atendendo ao público e fiscalização nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza (consumo em bares, lanchonetes e comércios abertos), que resultaram em infrações emitidas a um bar, uma loja de conveniência e uma barbearia em Santa Eliza, um bar e uma lanchonete em Serra.

O plantão recebeu denúncia de supermercado aberto após funcionários terem testado positivo para Covid 19, inclusive com fila, mas a Vigilância Sanitária informou que antes da abertura foram tomadas todas as precauções possíveis para que o funcionamento fosse autorizado. Houve ainda denúncias de aglomeração e consumo de bebidas em lanchonete na rodovia PR-323, festa em Chácara na Estrada Beija-Flor e em residências. Várias situação foram orientadas e algumas delas eram improcedentes.

Um bar da Av. Principal de Serra foi denunciado por consumo no local e aglomeração de pessoas, situação repassada aos fiscais da Vigilância Sanitária, bem como uma tabacaria e conveniência na Av. Guanabara e uma festa com aglomeração no Parque Danielle, cujos responsáveis foram orientados. Um posto de combustíveis da região central foi infracionado por volta das 20h45.

No total foram 17 ocorrências no sábado, já no domingo foram atendidas sete solicitações na Praça Santos Dumont (skatistas), Conjunto Córrego Longe e Jardim Panorama (bares abertos, com aglomeração de pessoas e consumo no interior e nas calçadas), reclamações de som alto em veículo, aglomeração em residências e algazarra em um pensionado na Rua Ministro Oliveira Salazar, onde uma moradora estaria infectada pelo coronavírus (segundo o denunciante).

No local de fato havia som com volume alto, situação resolvida após orientações à moradora, e um pequeno grupo que estava na calçada foi disperso. As ações ocorrem diariamente, mediante denúncias e fiscalizações, e são intensificadas nos momentos de maior fluxo – sexta-feira à noite, aos sábados e nos domingos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal