Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/03/2021

Câmara se mobiliza para efetivar mais medidas que auxiliem município no enfrentamento à pandemia

Câmara se mobiliza para efetivar mais medidas que auxiliem município no enfrentamento à pandemia

A Câmara Municipal de Umuarama, num trabalho conjunto entre o presidente Fernando Galmassi, mesa diretora e todos os vereadores da Casa, têm buscado alternativas que possam auxiliar o município no momento mais preocupante da pandemia do Covid 19. Além da aprovação do projeto que autoriza o município a se filiar o Consórcio Nacional de Compra de Vacinas, outras iniciativas foram tomadas nesta semana.

COMPRA DE RESPIRADORES

Na primeira delas, protocolada em ofício remetido ao prefeito Celso Pozzobom, os vereadores sugerem que o chefe do Poder Executivo proceda com a compra de mais respiradores mecânicos, e, para tanto, os recursos poderiam ser suprimidos do orçamento da Câmara Municipal de Umuarama.

COMPRA DE VACINA

Em se tratando da aquisição de vacinas, aparte ao projeto que permitiu Umuarama ingressar no consórcio nacional, todos os vereadores assinaram outro ofício encaminhado ao prefeito Celso Pozzobom, no qual os parlamentares pedem que o chefe do executivo encaminhe projeto de lei a ser debatido na Casa, dando  autonomia para que Umuarama também possa negociar isoladamente a compra de vacinas.

Tal medida tem como propósito servir como mais uma alternativa para a aquisição de doses, já que a compra de vacinas pelo só é possível mediante consórcio, com aprovação de lei permitindo tal empreita. Da mesma forma, para poder ter pode de negociação isolada, também se faz necessária à aprovação de projeto de lei que autorize o Executivo a proceder desta maneira.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | CÂMARA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal