Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/03/2021

Curso de corte e costura industrial tem inscrições abertas até 30 de abril

Curso de corte e costura industrial tem inscrições abertas até 30 de abril

Os cursos das Carretas do Conhecimento, uma parceria do governo do Estado e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com a Fundação Volkswagen, o Senai-PR e as Agências do Trabalhador, estão com inscrições abertas até 30 de abril. Umuarama foi contemplada com o curso de corte e costura industrial e a possibilidade de até três turmas de 20 alunos, totalizando 60 participantes. O início das aulas está previsto para 7 de junho, com todos os cuidados e protocolos para evitar a transmissão do coronavírus.

O cadastro pode ser feito no site www.justica.pr.gov.br, acessando o banner Carreta do Conhecimento 2021 ou clique aqui. “Caso a pessoa tenha dificuldade para se inscrever pelo site, basta vir até a agência (esquina da Av. Rio Branco com a Rua Ney Braga). Uma funcionária ajudará na inscrição e nem é necessário agendamento. É só chegar e informar à recepção que o candidato será orientado”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Reginaldo Barros.

Segundo ele, é importante que os interessados realizem a inscrição. “Precisamos identificar a demanda com antecedência para estruturarmos a realização”, disse. Por conta da pandemia, as aulas serão 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (EAD), e os outros 25% de forma presencial. “É importante retomar as qualificações para que, quando a pandemia passar, os trabalhadores estejam preparados para retomar as atividades e superar esse difícil momento”, acrescentou.

As aulas on-line terão todo o suporto dos parceiros. Antes das aulas presenciais os alunos serão submetidos a testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento adequado para segurança de cada pessoa.

Segundo p secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Edvaldo Ceranto Júnior, o curso atende à proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo inscrever pessoas em situação de rua e usuários do Centro POP e dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Para participar dos cursos das Carretas do Conhecimento é necessário ter 18 anos ou mais, ensino fundamental, conhecimentos de informática básica e possuir smartphone; 20% das vagas são para mulheres e 10% para idosos.

Para mais informações o interessado pode se dirigir à agência ou entrar em contato pelo e-mail carretasdoconhecimento@sejuf.pr.gov.br.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal