Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/03/2021

Fiscalização sobre medidas contra Covid flagra diversas infrações no fim de semana

Fiscalização sobre medidas contra Covid flagra diversas infrações no fim de semana

Em respeito aos decretos estadual e municipais de enfrentamento à pandemia de coronavírus, o município de Umuarama vem realizando operações diárias de orientação e fiscalização sobre o cumprimento das medidas restritivas e preventivas que visam reduzir a transmissão do vírus e, consequentemente, a alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares por pacientes com quadro agravado de Covid-19. As ações reúnem fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal, com eventual apoio da Polícia Militar.

Além da vistoria rotineira do comércio, especialmente após o início do horário de restrição de circulação, a equipe integrada atua em atendimento a denúncias e reclamações. Na última sexta-feira, a Guarda Municipal acompanhou a Vigilância Sanitária em abordagens a bares, lanchonetes, lojas, trabalhadores em atividade sem o uso da máscara e aglomerações de pessoas. Duas lanchonetes, um carrinho de lanche e uma loja de jeans receberam autos de infração; dois bares, uma distribuidora de bebidas e um espetinho foram notificados e uma reunião de familiares na rua Jandaia foi orientada.

No sábado, 13, foram 37 denúncias de festas em residências e chácaras, aglomerações, consumo de alimentos no local, bares abertos fora do horário autorizado e jogo de futebol com cerca de 50 pessoas – caso repassado à Vigilância Sanitária para providências nesta segunda-feira. Os organizadores de uma festa em chácara na Estrada Beija-Flor foram infracionados, bem como a organizadora de outra festa na Estrada Xodó, saída para Xambrê, e outra em chácara na Estrada Jurupoca.

Ainda uma mercearia foi infracionada e um lanche foi notificado, ambos no Parque Ibirapuera; bares no Parque Tarumã que estavam abertos foram orientados; outro bar no notificado na Rua Xavantes; uma festa em residência na Rua Tomé de Souza foi encerrada após orientação; e um bar no Jardim Arco Íris foi interditado.

As ocorrências continuaram no domingo, com denúncia de prática esportiva na Praça Antônio Moraes de Barros, visita preventiva a campo de futebol e um campeonato regional de pipas com aglomeração e pessoas de outras cidades (Cascavel, Cianorte, Tapejara e Paranavaí, além de Umuarama). Os participantes mantinham o distanciamento e usavam máscaras, mesmo assim a Guarda Municipal identificou o responsável, documento a competição e encaminhou o caso à Vigilância Sanitária.

Houve ainda denúncias de aglomeração em bar no Mutirão do Alvorada, orientações sobre o funcionamento do setor alimentício nos finais de semana, algumas denúncias sem fundamento e aglomeração de pessoas com consumo de bebida alcoólica e narguilé no Lago Aratimbó. Os guardas realizaram auto de constatação e três grupos de jovens foram abordados, orientados e dispersos pela equipe.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal