Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

08/03/2021

Boletim semanal detalha situação da dengue em Umuarama

Boletim semanal detalha situação da dengue em Umuarama

O boletim semanal de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (6), mostra que Umuarama acumula 721 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico (26/07/2020). Até agora foram confirmados 69 casos em 41 localidades do município – apenas a região da UBS Cidade Alta e os distritos de Lovat, Roberto Silveira e Santa Eliza ainda não tiveram registros.

O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 29 suspeitas da doença seguem em investigação e 615 notificações já foram descartadas e encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito. Em Serra dos Dourados (quatro casos) e nas UBS Jardim Panorama e 26 de Junho (oito casos em cada) a situação é de alerta devido ao volume de casos confirmados. Nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa, mesmo assim os cuidados devem ser mantidos.

Para que a doença seja mantida sob controle, a população não pode descuidar das medidas preventivas de rotina. A orientação é que os moradores façam vistorias frequentes nos quintais, mantenham a organização e a limpeza e eliminem ou cubram locais a céu aberto, acessórios ou recipientes que possam acumular água e assim favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença, o _Aedes aegypti_.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal