Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

08/03/2021

Dia da Mulher comemora conquistas, mas ainda há muito pelo que lutar

Dia da Mulher comemora conquistas, mas ainda há muito pelo que lutar

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher em 1975. A data é o reconhecimento de um longo processo de lutas, organização e conscientização das mulheres e também de toda a sociedade e merece ser lembrado para reconhecer o esforço das mulheres que lutaram pela conquista dos direitos hoje adquiridos.

Para acesso à garantia desses direitos, o município de Umuarama conta com os serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CREAS/CRAM, um espaço destinado a prestar atendimento e acompanhamento às mulheres em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação jurídica e encaminhamentos necessários à superação da situação de violência.

O serviço tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da mulher, na busca do rompimento da situação de violência doméstica vivenciada. “O 8 de março deve ser um momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura.

Ela lembra que ao longo dos anos muitas têm sido as vitórias das mulheres, que conquistaram direitos como o de frequentar escolas, votar e se candidatar a cargos políticos, praticar esportes e representar o país em competições esportivas, entre outros. Também foram criadas Delegacias de Proteção à Mulher, instituída a Lei Maria da Penha e desenvolvidas diversas campanhas direcionadas à mulher.

A equipe CREAS/CRAM e a Secretaria de Assistência Social deixam uma mensagem para as mulheres, neste dia especial: “Ao saudá-las neste dia renovamos nosso reconhecimento a cada uma das mulheres por sua participação e protagonismo na ressignificação do papel da mulher em busca de uma sociedade igualitária entre os gêneros. A luta contínua!”

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social atende na rua Pinguim, 4651, próximo ao Colégio Estadual Vereador José Balan, na região da Praça Tamoio. Os telefones de contato são 3906-1101/ 3906-1102.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal