Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/03/2021

Sesc/PR destaca apoio de Umuarama ao Mesa Brasil, que socorreu famílias na pandemia

Sesc/PR destaca apoio de Umuarama ao Mesa Brasil, que socorreu famílias na pandemia

O prefeito Celso Pozzobom recebeu uma manifestação de agradecimento à Prefeitura e a toda a população de Umuarama pelo apoio à campanha estadual de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza do Programa Mesa Brasil, realizada no decorrer de 2020 pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/PR). É uma ação de combate à fome e ao desperdício de alimentos que acontece há mais de 25 anos e que agora ganhou contornos especiais devido às dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

O ofício, assinado pelo presidente do Sesc/PR, vice-governador Darci Piana, e pelo diretor regional Emerson Sextos, traz o balanço da campanha: foram arrecadados em todo o Estado 776.103 quilos de produtos, sendo 762.441 itens de alimentação, 10.042 quilos de materiais de limpeza e 3.620 quilos de produtos de higiene pessoal.

Por iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a partir de abril de 2020 a campanha foi direcionada para auxiliar no enfrentamento à situação de calamidade pública ocasionada pela Covid-19, objetivando minimizar os impactos na vida dos paranaenses. O Mesa Brasil combate a fome e o desperdício de alimentos com credibilidade, rastreabilidade e compromisso social em todo o país, constituindo uma rede nacional de bancos de alimentos.

“Nosso objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, na perspectiva da inclusão social. O Sistema Fecomércio, através do Sesc Paraná, permanece à disposição para ações conjuntas e conta com o engajamento do município de Umuarama em continuar participando dessa campanha”, destacou Darci Piana.

Para o prefeito Celso Pozzobom, a contribuição do Sesc através do Mesa Brasil foi importante por auxiliar a assistência social a socorrer famílias num momento de necessidade. “A pandemia ainda está aí. Um ano depois do início as dificuldades continuam na área médica, com falta de leitos e profissionais de saúde, mas as famílias mais vulneráveis estão sendo assistidas pelo município e seus parceiros, dentro do possível. Toda a ajuda é importante, bem como o engajamento da sociedade nesta causa pelo bem comum”, agradeceu.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal