Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/03/2021

Umutrans alerta para desrespeito ao semáforo da Parigot com Rua do Bosque

Umutrans alerta para desrespeito ao semáforo da Parigot com Rua do Bosque

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) alerta aos motoristas que circulam pela Avenida Parigot de Souza, nas imediações da entrada para a Rua do Bosque, sobre o acionamento da câmera de fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres, instalada no semáforo existente no local.

O motorista precisa ficar atento porque, para agilizar o fluxo de tráfego, a pista da avenida (sentido centro) foi dividida em três faixas: a faixa 1 é exclusiva para conversão à esquerda, a faixa 2 tem sentido obrigatório pela avenida (reto) e na faixa 3 o condutor pode seguir em frente ou fazer a conversão à direita para a Rua do Bosque.

“Observamos que muitos motoristas não estão obedecendo à sinalização e desrespeitando as fases do semáforo. A partir desta sexta-feira, 5, as infrações flagradas pelas câmeras passam a gerar notificações (multas), que serão lançadas para os proprietários dos veículos infratores”, orienta o secretário municipal de Defesa Social, major Valdecir Capelli.

O secretário exemplifica que quem se posicionar na faixa 1 deve obrigatoriamente aguardar o sinal verde para avançar nesta faixa específica, seja para convergir à esquerda pela Avenida Ipiranga ou seguir reto. Já quem vier pela faixa 3 deve aguardar o sinal verde para seguir adiante e também para convergir à direita na Rua do Bosque. Se a conversão for feita com sinal vermelho, resultará em multa. “É preciso respeitar a sinalização. Com a câmera instalada neste ponto todo o avanço de sinal vermelho resultará em autuação, a não ser em situações especiais – como dar passagem a ambulâncias, veículos de socorro e de segurança”, alertou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal