Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/03/2021

Campanha do Sesc reforça ações de combate à dengue em Umuarama

Campanha do Sesc reforça ações de combate à dengue em Umuarama

A luta contra a dengue ganhou um reforço importante nesta semana, com a ação “Aqui o mosquito não entra” realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em todo o Paraná. Em Umuarama, a campanha foi apresentada à secretária de Saúde, Cecília Cividini, e à equipe do Serviço de Vigilância Ambiental pela gerente executiva do Sesc local, Thais Mariane dos Santos, na manhã desta quarta-feira, 3.

Um ícone especial para a campanha foi incluído no aplicativo Sesc Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no Google Playstore. “Após instalar o App, o usuário deve clicar no ícone ‘contra a dengue’ e realizar a inscrição, que é bem simples. Depois é só encontrar possíveis focos ou criadouros do mosquito em seu quintal, no terreno vizinho ou em qualquer local próximo e eliminar a ameaça. Envie fotos de ‘antes’ e ‘depois’ do serviço”, orientou a gerente.

As fotos serão conferidas e aprovadas por analistas. O App conta com um ranking que soma pontos e concede estrelas aos participantes, possibilitando a promoção em diversos níveis. “A pontuação individual contará para o município e ao final do concurso os três participantes mais destacados da cidade vencedora receberão medalhas temáticas”, acrescentou Thais. Os municípios que se destacarem do 1º ao terceiro lugar serão premiados com troféu e os demais com medalhas.

Os 100 primeiros participantes que atingirem o nível “agente” também ganharão kits surpresa do Sesc. “Nossa cidade está bem posicionada na disputa”, completou. Na tarde de quarta Umuarama liderava a classificação estadual com 210 pontos, seguida por Ponta Grossa (119) e Medianeira (88).

O aplicativo é bem lúdico e divertido, facilitando o envolvimento das crianças. O prefeito Celso Pozzobom aprovou a iniciativa, elogiou os organizadores e garantiu o apoio do município. Além disso, para estimular a participação, definiu que a Prefeitura também concederá um prêmio especial ao umuaramense que somar mais pontos na classificação final, além da premiação oferecida pelo Sesc.

“É por meio de iniciativas assim que conseguimos mobilizar ainda mais a população no combate ao mosquito da dengue, além do grande trabalho realizado pelos nossos agentes de combate a endemias”, apontou. “Só com o envolvimento da população conseguiremos derrotar o mosquito e proteger nossa cidade do sofrimento causado por uma epidemia, como a vivida no ano passado”, lembrou.

Para a diretoria da Vigilância em Saúde, Maristela de Azevedo Ribeiro, a campanha é uma ferramenta de apoio às inúmeras ações desenvolvidas rotineiramente pelos agentes. “Tudo que agrega resultado é importante, ainda mais na luta que travamos diariamente para combater a dengue”, disse, ao lado do chefe da Vigilância Ambiental, Carlos Roberto da Silva, da equipe de Educação em Saúde e da secretária municipal de Comunicação, Letícia Macedo D’Ávila Corrêa, que acompanhou a apresentação e propôs intensificar a divulgação nas redes sociais do município.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal