Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/03/2021

Micropavimentação já avança pelo J. Veneza, moradores devem ficar atentos

Micropavimentação já avança pelo J. Veneza, moradores devem ficar atentos

O programa de micropavimentação asfáltica da Prefeitura de Umuarama chegou nesta terça-feira, 2, às ruas do Jardim Veneza. Um trabalho de preparação foi realizado na última semana e durante a segunda-feira, para corrigir o pavimento, limpar as vias que serão atendidas e a poda de árvores no trajeto do caminhão que aplica o material. A atual etapa do programa já atendeu várias ruas dos bairros Jardim Kennedy e Novo Milênio, na mesma região da cidade.

O serviço é realizado em parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar), responsável pelos equipamentos e aplicação da micro, e pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação da Prefeitura, que faz os serviços preliminares e acompanha a execução. O trabalho começou na última terça-feira, 23, com ensaios e na quarta a aplicação efetiva.

A Prefeitura orienta aos moradores para ficarem atentos ao bloqueio das vias durante a execução do serviço. Veículos devem ser retirados das moradias até as 7h30 e estacionados em vias transversais, retornando após a secagem do material. A microcamada de asfalto foi aplicada nas ruas Maracanã e Morumbi, Irmã Dorothy, América, Helena Kolody e Olympe de Gouges, e nas travessas Hana Primavesi e José Sgobi, nos jardins Kennedy e Novo Milênio.

“Agora é a vez do Jardim Veneza. O trabalho está ficando muito bom. Em poucos dias os moradores terão ruas melhores para trafegar no deslocamento de suas casas para o trabalho, o centro comercial e demais acessos, com mais conforto e segurança”, disse o secretário municipal de Obras, Isamu Oshima. A primeira rua atendida foi a Ignácio Urbanski. “Se não chover, conforme a previsão do tempo, nesta terça o serviço continuará pelas ruas Pedro Fontes, Sebastião Pereira e José Lupepsa”, completa.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que a micropavimentação é um processo rápido e econômico de recuperação do pavimento, além de duradouro, que vem sendo muito utilizado no Paraná. “O custo é reduzido, comparado a outros processos como reperfilamento e recape, e a durabilidade é de no mínimo cinco anos, dependendo do tráfego da via e da conservação”, explica. A mistura utilizada no processo é composta por emulsão asfáltica, água, cal e pó de pedra brita, em dosagens definidas por normas técnicas criteriosas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal