Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/03/2021

Prefeitura de Umuarama prorroga pagamento do IPTU 2021 para 31 de março

Prefeitura de Umuarama prorroga pagamento do IPTU 2021 para 31 de março

Por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, a Prefeitura de Umuarama decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021) à vista, com desconto de 6%, e também da primeira parcela para quem optar pelo pagamento em 10 vezes. A mudança, que será publicada em decreto na edição desta terça-feira do diário oficial do município, dará mais 15 dias para os contribuintes se organizarem, tendo em vista as restrições impostas pelos decretos de combate à Covid-19.

O secretário da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro, explicou que agora os contribuintes poderão pagar o IPTU a vista até 31 de março (antes o prazo estabelecido era o próximo dia 15). Ele explica que quem já recebeu o boleto e quiser aproveitar a extensão de prazo deve imprimir uma nova cópia no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), na aba “2ª via do carnê do IPTU”, bem como as prestações caso a opção seja pelo parcelamento, ou por meio de retirada presencial previamente agendada na Secretaria da Fazenda, no Paço Municipal.

O decreto municipal 66/2021 estende ainda o prazo para pedidos de revisão ou impugnação do lançamento, que deverão ser formalizados mediante requerimento devidamente fundamentado no setor de Protocolo do município também até 31 de março. A alteração do vencimento do IPTU em nada implica sobre pagamentos já efetuados. Boletos já impressos com data de vencimento no prazo anterior continuarão válidos, caso o contribuinte não queira alterar a data.

A medida, determinada pelo prefeito Celso Pozzobom, considera as restrições de circulação e funcionamento impostas à população, atividades e serviços, visando ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, especialmente as contidas no decreto estadual 6.983/2021, expedido pelo governo do Estado no último dia 26, e inclui também a contribuição para custeio dos serviços de iluminação público e a taxa de coleta de lixo, referentes ao exercício de 2021.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal