Umuarama, quarta-feira, 14 de abril de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/02/2021

Fiscalização flagra desrespeito às medidas contra pandemia definidas por decretos

Fiscalização flagra desrespeito às medidas contra pandemia definidas por decretos

A equipe de fiscalização do Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 na noite de sexta-feira, 27, junto ao comércio, e flagrou várias situações de desrespeito aos decretos municipais vigentes. O trabalho teve o apoio de agentes da Guarda Municipal e visa conter aglomerações, fazer cumprir os horários de funcionamento das atividades comerciais, evitar que pessoas desrespeitem a restrição de circulação noturna, utilização de mesas nas calçadas e falta de uso da máscara.

Conforme relatório da Vigilância Sanitária, foram efetuadas sete infrações a estabelecimentos comerciais que desrespeitaram as determinações, duas interdições por aglomeração e permanência de pessoas sem máscara dentro dos estabelecimentos e seis infrações a pessoas sem máscaras no Lago Aratimbó, além do consumo de bebidas alcoólicas – conforme os decretos, está proibida em vias e logradouros públicos a aglomeração de pessoas em ruas, passeios, logradouros, bem como o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

A Guarda Municipal também recebeu diversas reclamações e informou que foram notificados dois estabelecimentos da Avenida Maringá, uma conveniência, uma tabacaria e uma lanchonete nas imediações da Praça Miguel Rossafa e outro estabelecimento na Avenida Londrina. No total, foram recebidas 18 reclamações – incluindo bares, festas residenciais e lanchonetes – e também foram realizadas abordagens no lago e fiscalização no alto da Avenida Paraná, houve não houve alterações.

Neste sábado, 27, a fiscalização teve continuidade durante toda a manhã em cumprimento ao decreto estadual que determinou o fechamento temporário de atividades não essenciais. Diversos estabelecimentos comerciais da cidade foram notificados. O trabalho envolve fiscais das Vigilâncias Sanitárias do município e do Estado (da 12ª Regional de Saúde), com apoio da Polícia Militar e de equipes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU). O resultado das ações deve ser divulgado na próxima segunda-feira.

OBS: Fotos de arquivo / ações anteriores realizadas com a mesma finalidade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal