Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/02/2021

Assistidos pelos CRAS iniciam cursos de qualificação profissional

Assistidos pelos CRAS iniciam cursos de qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac/Umuarama e a Agência do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, iniciaram nesta semana cursos de qualificação profissional que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por organismos como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entre outros.

O primeiro curso após o contato entre as secretarias municipais e a Agência do Trabalhador começou na terça-feira, 23, com a inscrição de 15 participantes. Eles terão 44 horas de formação para aperfeiçoamento em serviços de cozinha.

Neste sábado, 26, começa mais uma turma com cerca de 30 pessoas que farão o curso de vendedor de shopping. Serão quatro sábados de qualificação, também em parceria com o Senac, que fornece os instrutores e a estrutura para as aulas presenciais, com observância aos protocolos e medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

A formação profissional é uma das ações estimuladas pela administração do prefeito Celso Pozzobom para que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam entrar no mercado de trabalho e proporcionar uma verdadeira mudança em suas vidas.

“Temos conversado com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior, e também recebemos o apoio da Agência do Trabalhador para oferecer qualificação aos nossos assistidos e também encaminhamento para vagas de emprego”, informou a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura. “O gerente da Agência, Reginaldo Barros, tem nos ajudado a preparar os candidatos e encaminhá-los para as vagas, além de receber os currículos, e agora com a formação em parceria vamos aumentar as chances de contratação para dezenas de trabalhadores que querem voltar ao mercado de trabalho”, completou a chefe da Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal