Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/02/2021

Decreto estadual suspende início das aulas presenciais na rede municipal de Umuarama

Decreto estadual suspende início das aulas presenciais na rede municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação informou nesta sexta-feira, 26, que as aulas da rede municipal que teriam início presencial a partir da próxima segunda-feira, 1º, estão suspensas durante a vigência do Decreto Estadual 6.983/2021. Desse modo, as unidades educacionais do município manterão suas atividades 100% de forma remota até novas deliberações estaduais.

"As atividades remotas na Educação Infantil compreendem as videoaulas semanais, o Guia de Interações e Brincadeiras – já entregues aos pais dos alunos matriculados – e contato telefônico com as famílias. Já no Ensino Fundamental, compreendem os blocos de atividades e as videoaulas semanais", explica a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Os professores permanecerão em teletrabalho e os demais funcionários da educação trabalharão em forma de escalonamento nas unidades educacionais. Os atendimentos serão, preferencialmente, por telefone, e em caso de necessidade presencial, o atendimento deverá ser feito com agendamento prévio. Os pais ou responsáveis pelos alunos também podem contar com o Portal Pedagógico (www.edu.umuarama.pr.gov.br) ou pelo site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), onde podem acessar todo material para dirigir atividades e acompanhar os filhos no período de aulas remotas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal