Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

26/02/2021

Furto de fios deixa prejuízo na feira de quarta; material é recuperado pela polícia

Furto de fios deixa prejuízo na feira de quarta; material é recuperado pela polícia

Os feirantes que participaram da feira livre das quartas-feiras, no espaço coberto ao lado do Estádio Municipal Lúcio Pipino, tiveram de improvisar para poderem trabalhar na última quarta, 24, devido ao furto de toda a fiação da rede elétrica que alimenta a iluminação e as tomadas para os equipamentos da praça de alimentação, ocorrido provavelmente na noite de terça, 23. Parte dos fios foi recuperada pela Polícia Militar na madrugada de quarta, na Praça da Bíblia, e um suspeito foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial.

Após ser informada sobre o furto, a equipe de fiscalização do Código de Posturas da Prefeitura acionou a Guarda Municipal que, em contato com as autoridades policiais, recuperou a fiação e a devolveu ao município. O material deve ser reaproveitado em instalações elétricas, porém não servirá para o espaço da feira.

“A fiação é feita sempre sob medida. Como os ladrões cortaram os cabos, seria necessário muitas ‘emendas’ por isso eles não servem mais para a feira. Mas serão utilizados em outras instalações”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro, que é responsável pela Diretoria de Arrecadação e Fiscalização. O prejuízo não chegou a ser estimado. Uma equipe da Prefeitura providenciará os reparos e até a próxima quarta a instalação estará concluída.

Atos de vandalismo, depredação de patrimônio público e furtos têm se tornado comuns em Umuarama. No início de fevereiro, ladrões furtaram centenas de metros de fios de cobre do sistema de iluminação do Bosque dos Xetá, que está passando por obras de revitalização. O prejuízo foi estimado em R$ 45 mil e os materiais foram repostos pela empresa responsável pela obra.

O secretário de Defesa Social, major Valdecir Capelli, lamentou o fato e disse que o município tem colaborado com a polícia para identificar os ladrões e possíveis receptadores. “O cobre é um metal valorizado no mercado de sucata, por isso desperta bastante interesse. Mas as empresas compradoras devem ficar atentar para a procedência do material, pois podem ser responsabilizadas caso seja produto de furto ou roubo”, alertou o secretário.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal