Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

23/02/2021

Reperfilamento recupera vias do Jardim Veneza antes da micropavimentação

Reperfilamento recupera vias do Jardim Veneza antes da micropavimentação

Para garantir um serviço de qualidade, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação realizam reperfilamento em trechos de ruas do Jardim Veneza que nos próximos dias receberão a micropavimentação. O trabalho começou nesta segunda-feira, 22, pela rua Ignácio Urbanski, e deve continuar na terça pelas demais vias, portanto é necessário que os motoristas utilizem rotas alternativas para deslocamento dentro do bairro, durante esse trabalho.

O reperfilamento corrige imperfeições onde o pavimento asfáltico está mais desgastado. Em outros locais, apenas o tapa-buraco elimina os problemas. “A micropavimentação funciona como um ‘selamento’ do pavimento, que fica novamente impermeável e por isso mais resistente ao desgaste provocado pela umidade. As vias que receberam esse tratamento há pouco mais de três anos permanecem em excelentes condições”, informou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

A Prefeitura inicia na quarta-feira, 24, uma nova etapa de micropavimentação atendendo diversas ruas dos bairros Jardim Kennedy, Novo Milênio e Veneza. As equipes do setor de Obras começaram os preparativos na última sexta-feira, 19. Os serviços preliminares compreendem a limpeza do pavimento, correção de imperfeições (tapa-buraco e reperfilamento) e a poda de árvores, preparando o terreno para a aplicação do material.

O serviço será iniciado pelos jardins Kennedy e Novo Milênio, depois será a vez das ruas do Veneza. Na quarta o trabalho começa pelas ruas Maracanã e Morumbi; dia 25, será a vez da Rua Irmã Dorothy e travessas Hana Primavesi e José Sgobi; e dia 26, ruas América, Helena Kolody e Olympe de Gouges.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, lembra que as vias estarão bloqueadas ao tráfego durante a micropavimentação. “Os moradores devem retirar seus veículos da garagem antes do início da aplicação, utilizando vias transversais ou paralelas para estacionar ao longo do dia e retornando para casa apenas após a secagem do material”, orienta. Na próxima semana será a vez do Jardim Veneza, onde o trabalho será executado nas ruas Ignácio Urbanski, José Lupepsa, Domingos Cano Lopes, Sebastião Pereira e Pedro Fontes Arco.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal