Umuarama, sexta-feira, 05 de março de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/02/2021

Prefeito abre Semana Pedagógica online no início do ano letivo 2021

Prefeito abre Semana Pedagógica online no início do ano letivo 2021

A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Mengasso, e o prefeito Celso Pozzobom abriram oficialmente o ano letivo de 2021 nesta quarta-feira, 10, em live realizada no gabinete do Executivo, falando para mais de 600 professores e demais servidores do setor. “No ano passado, a Semana Pedagógica lotou um auditório da cidade, mas dias depois as aulas foram suspensas. Hoje estamos aqui, nesse novo modelo educacional, na expectativa de que possamos nos reunir novamente de forma presencial, levando motivação e treinamentos aos professores”, disse a secretária.

A Semana Pedagógica traz formação profissional e pessoal, treinamento sobre os protocolos de saúde para a volta às aulas presenciais – mesmo que alternadas com aulas online – e reforço de mídias que eram subutilizadas e passaram a ser fundamentais neste novo momento. O prefeito Celso Pozzobom lembrou que 2020 foi um ano complicado em que os professores tiveram um papel especial e desafiador, de manter o ensino no ambiente virtual e com atividades apenas nas casas dos alunos.

O prefeito confirmou a volta do Clube do Saber, que terá atividades presenciais em contraturno escolar, confirmou que o município prepara o pagamento da licença prêmio aos educadores e também a realização de concurso público para contratar professores. Disse que a educação em tempo integral também deve ser ampliada e que imagina a alegria com que os alunos vão se reencontrar com os professores em sala de aula, após quase um ano de distanciamento e contato apenas por telefone ou online.

“Desejo um ano de muito sucesso, com planejamento, tranquilidade e segurança no trabalho, tanto para professores quanto para os alunos. Se seguirmos as medidas protocolares, vamos superar juntos esse momento difícil e a vacina chega para dar um alívio ao sistema de saúde. Aos poucos essa loucura vai dar lugar à normalidade”, disse.

Pozzobom lembrou que os alunos vão se surpreender quando voltarem para as escolas, pois várias unidades educacionais foram reformadas, ampliadas ou receberam pintura, acessórios e equipamentos, incluindo parquinhos novos. Outra novidade foi o lançamento do Portal Pedagógico, uma importante ferramenta que vai auxiliar professores e alunos no processo educacional.

A Semana Pedagógica é um momento de preparação, planejamento e motivação para a volta às aulas – que neste ano serão presenciais e remotas. A programação teve nesta quarta live com a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, lançamento do livro “Umuaraminha e o Pequeno Príncipe na Capital da Amizade”, palestras sobre Protocolo Sanitário de Volta às Aulas, Acolhimento, saúde mental e empatia: um olhar humanizado sobre a educação, O trabalho do professor para o ano letivo 2021: desafios e perspectivas, e Diálogo entre as tecnologias e processos educacionais: avanços e desafios para 2021.

Nesta quinta-feira, 11, ao longo do dia, haverá reunião administrativa e pedagógica sob a responsabilidade das direções e coordenações pedagógicas das unidades educacionais e organização do trabalho pedagógico para início do ano letivo. Na sexta-feira os professores cumprem carga horária no seu turno de trabalho presencialmente, na respetiva unidade educacional.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal