Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/02/2021

Aprovação de projetos tem bom desempenho no primeiro mês de 2021

Aprovação de projetos tem bom desempenho no primeiro mês de 2021

A Diretora de Planejamento Urbano da Prefeitura de Umuarama divulgou nesta semana o primeiro relatório de projetos aprovados para edificações, referente a janeiro. Foram autorizados pelo município 13.421,86 m² de obras, incluindo prédios comerciais e residenciais, ampliações e construções de moradias. Embora esteja abaixo da média mensal registrada no ano passado – que foi de 21.262,58 m² – o índice foi um dos melhores dos últimos anos para um primeiro mês do ano.

O desempenho ficou acima dos volumes de projetos aprovados para janeiro de 2015 a 2018, praticamente empatado com 2019. “Tivemos um resultado surpreendente em janeiro de 2020, quando a Prefeitura aprovou quase 22,7 mil m², mas o índice atingido no primeiro mês deste ano pode ser considerado bem positivo, especialmente se considerarmos os desafios e incertezas impostos pela pandemia de coronavírus”, lembra o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

A opinião é compartilhada pelo prefeito Celso Pozzobom. “Apesar desse cenário de incertezas, a confiança no desenvolvimento de Umuarama segue inabalável”, resumiu. Além da aprovação de projetos, que resultam em investimentos, ocupação de mão de obra e movimentação do comércio relacionado à construção civil, a consequente geração de renda para os trabalhadores ajuda a manter aquecidos praticamente todos os setores da economia.

“Temos empregos nas obras, mas também nos demais setores. Basta observar o desempenho da nossa Agência do Trabalhador, com cerca de 200 ofertas de emprego diariamente nos mais variados segmentos”, disse Pozzobom. “A economia vai girando, as vendas de produtos e serviços não param e com isso a cidade mantém seu crescimento apesar dos desafios impostos na área de saúde, por conta da pandemia, que exigem um cuidado ainda mais apurado na gestão dos recursos públicos. Mas os números mostram que estamos no caminho certo”, completou o prefeito.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal