Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/02/2021

Falta a atendimentos agendados prejudica candidatos a vagas na Agência do Trabalhador

Falta a atendimentos agendados prejudica candidatos a vagas na Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Umuarama é uma das que mais capta e oferece vagas para trabalhadores nas mais diversas áreas, em todo o Paraná, conforme números da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – responsável pela gestão estadual do sistema público de empregos. O desempenho é resultado do trabalhado da equipe, que mantém contato constante com as empresas empregadoras, apura as demandas e coloca as vagas à disposição da população.

O trabalho só não atinge números ainda melhores por conta de candidatos que simplesmente não comparecem para o atendimento, após realizarem o agendamento de horário. Entre segunda e sexta-feira da semana passada, foram abertas 598 vagas em Umuarama. Mas entre os atendimentos agendados pela Agência do Trabalhador, 174 pessoas não compareceram.

“Como essas pessoas não comunicaram a desistência com antecedência, os faltantes impediram que cerca de 200 outros candidatos tivessem acesso às vagas. Esse é um problema recorrente que precisa e pode ser evitado”, avaliou o chefe da agência, Reginaldo Barros. “Basta que a pessoa comunique a agência quanto tiver algum impedimento, imprevisto ou mesmo se desistir do atendimento. Havendo tempo, repassamos o horário para outros candidatos e não se perde a oportunidade”, ponderou.

Para marcar atendimento, consultar as vagas e ser encaminhado de acordo com o perfil do usuário ou dar entrada no SD, o interessado deve agendar data e horário no site www.justica.pr.gov.br. O agendamento é uma das ações preventivas no enfrentamento à pandemia de coronavírus. O não comparecimento nos dias e horários marcados acaba prejudicando outras pessoas que estão à procura de emprego.

“O objetivo é evitar a aglomeração, possibilitar maior controle sobre a permanência das pessoas no interior da agência e melhorar o atendimento. Com as faltas de alguns, outros trabalhadores não conseguem agendar entrevista ou têm de esperar mais tempo, por conta da limitação de horários, que esgotam rapidamente”, reforça o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior.

A agência orienta que os usuários compareçam quando marcarem atendimento e, caso ocorra algum impedimento, que entre no site para desmarcar ou transferir o atendimento para outra data, liberando aquele o horário para outro candidato às vagas ofertadas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal