Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/02/2021

Município inicia em breve reforma da UBS do Parque Vitória Régia

Município inicia em breve reforma da UBS do Parque Vitória Régia

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Umuarama por meio de licitação vai executar reforma e readequação interna na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitória Régia, localizada na Avenida Júlio César Jarros, no bairro de mesmo nome. O investimento será de R$ 252.797,16 em recursos do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, explicou que os serviços incluem a cobertura da entrada da unidade, para dar mais espaço e comodidade aos pacientes enquanto aguardam atendimento. “Além disso, serão readequadas algumas salas com novas divisórias, ampliando o número de consultórios médicos e odontológicos, relocação do abrigo de resíduos para ampliar o espaço de estacionamento, ampliação do almoxarifado, uma nova marquise metálica e reparos estruturais para eliminar infiltrações”, informou.

O início da obra marcado para 18/02 e a estimativa de conclusão é de quatro meses, com execução pela Canto Norte Construções Ltda. O prefeito Celso Pozzobom lembra que a UBS Vitória Régia foi contemplada, há poucos meses, com obras de ampliação. A unidade conta com recepção (sala de espera), consultórios, farmácia básica e salas para enfermagem, vacina, inalação, esterilização, curativos, pré-consulta e odontologia, além de sala de reuniões, e atende a uma região com cerca de 5 mil habitantes.

“Essa unidade estava no pacote de R$ 899,2 mil que investimos em obras de ampliação através do Finisa/Caixa Econômica Federal, junto com as UBS Jabuticabeiras, Panorama, Serra dos Dourados e Santa Eliza. Com postos de saúde mais amplos e bem equipados, podemos oferecer um atendimento mais qualificado à população além de melhorar o ambiente de trabalho dos servidores”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, lembra que a administração municipal tem investido significativamente na melhoria e ampliação das estruturas de atendimento à saúde da população. “Esta gestão concluiu as UBS do San Remo e do Sonho Meu, construiu um novo Pronto Atendimento 24h e uma UBS em Roberto Silveira, está construindo o novo Posto de Saúde Central, instalou o CRMI (Centro de Referência Materno e Infantil), implantou ambulatórios para enfrentar agravos e tem levado melhorias estruturais e equipamentos a todas as unidades de saúde”, afirmou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal