Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/02/2021

Empresa vai ressarcir escola que teve televisor furtado nesta semana

Empresa vai ressarcir escola que teve televisor furtado nesta semana

A empresa responsável pelo monitoramento e alarme da Escola Municipal Rui Barbosa, no Parque Danielle, vai repor um aparelho de TV que foi furtado na última quinta-feira, 4, numa das salas de aula. O estabelecimento de ensino foi novamente alvo de ladrões, 15 dias após ter registrado outro arrombamento que resultou no furto do computador da direção.

Desta vez foi levado um televisor de LED da marca LG, 42 polegadas, avaliado em cerca de R$ 1,5 mil. A sala contava com sensor de movimentos, mas o alarme não disparou. A empresa foi acionada para resolver o problema. A diretora Vera Lúcia da Silva Furlan procurou a 7ª Subdivisão Policial para registrar queixa pelo furto, percebido assim que a equipe chegou para trabalhar.

“Vimos um vidro quebrado, numa sala de aula que fica ao lado da secretaria. Abrimos a porta e percebemos o furto da televisão”, lamentou a diretora. O aparelho é um recurso tecnológico importante para auxiliar os professores no processo educacional, principalmente das crianças mais novas. Após o primeiro arrombamento, na madrugada do último dia 20, a Guarda Municipal tem intensificado as rondas no entorno do estabelecimento de ensino.

A diretoria acredita que a pouca altura dos muros facilita a ação dos ladrões. “A gente toma todos os cuidados possíveis. Todas as portas contam com grades de ferro, porque a escola tem um histórico antigo de furtos. Mas desta vez o ladrão passou pela janela, após quebrar um dos vidros”, explicou. Nos dois furtos o prejuízo soma mais de R$ 3 mil.

REFORMAS

A Escola Rui Barbosa está passando por reformas, que incluem pintura completa, troca de luminárias por lâmpadas de LED e pequenos reparos. A segurança também deve ser reforçada. “É lamentável que pessoas atentem contra o patrimônio educacional do município, danificando e furtando equipamentos numa escola tão importante para a comunidade”, disse a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

São cerca de 520 alunos que estudam no estabelecimento, cuja formação depende das boas condições estruturais e dos equipamentos disponíveis. Outro computador foi instalado pela Prefeitura para a diretora da escola e televisão furtada terá reposição nos próximos dias.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal