Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/02/2021

Recape da Av. Padre José Germano chega ao entorno da Praça Tamoio

Recape da Av. Padre José Germano chega ao entorno da Praça Tamoio

O tempo bom desta segunda-feira permitiu à empreiteira contratada pelo município avançar com o recapeamento asfáltico da Avenida Padre José Germano Neto Júnior até as imediações da Praça Tamoio, na Zona Seis. Este é o trecho final da avenida, uma das vias movimentadas da cidade que foi contemplada com obra de revitalização do pavimento. Dentro do mesmo contrato, foi iniciada também a colocação de galerias pluviais na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, no espaço entre a Av. Rondônia e a Padre José Germano, e avançam as obras de ampliação das galerias pluviais na Avenida Presidente Castelo Branco.

Na José Germano, praticamente toda a parte de recapeamento já foi executada, restando apenas alguns acabamentos. O trecho atendido vai da Praça Tamoio até a Rua Valter Kreiser – pouco à frente da sede da Guarda Municipal e da Umutrans. Agora a frente de trabalho deve se concentrar no trecho da Ângelo Moreira.

“São pontos de asfalto antigo, bem danificados pela ação do tempo, o tráfego pesado e a falta de galerias, que faz com que a água das chuvas escoe pelo asfalto, comprometendo a durabilidade”, disse o prefeito Celso Pozzobom. Porém, com o reforço na drenagem pluvial e o recapeamento em massa asfáltica quente, a trafegabilidade será melhorada, bem como a necessidade de conservação das vias será equacionada.

A empreiteira executou o recapeamento parcial da Avenida Presidente Castelo Branco, da Praça Santos Dumont até a Parigot de Souza e da Pernambuco até a Tiradentes, na região central. Ficou para o final a parte onde a empresa está implantando galerias pluviais com alta capacidade de escoamento, na frente do Bosque dos Xetá.

O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado de perto o trabalho. “Os motoristas já sentem a melhoria. Com o recape, eliminamos a necessidade de manutenção por um bom tempo e melhoramos as condições de mobilidade e segurança para os usuários. Realizamos o maior programa de revitalização da malha asfáltica em nossa primeira gestão e vamos manter o ritmo”, disse, além de investir também na extensão das galerias pluviais, para evitar alagamentos, combater erosões e aumentar a vida útil dos pavimentos.

RECURSOS

O secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, lembra que os recursos somam investidos nesta obra somam R$ 3.029.361,84 e são oriundos do governo do Estado, sem endividamento do município. No total, são 51.462,79 m² de recape. “O asfalto se desgastou e exige manutenção constante, por optamos pelo recape com esses recursos obtidos pelo prefeito junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu)”, explicou.

Estão contemplados trechos da Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (da Delegacia de Polícia Civil até o local da feira de sexta-feira), da Avenida Padre José Germano Neto Júnior; na Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, já recapeada entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte. Motoristas devem ficar atentos às interrupções temporárias para aplicação da capa asfáltica, sinalizadas pela empresa responsável pelo serviço.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal