Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/01/2021

Pozzobom e presidente da feira entregam jalecos para os feirantes

Pozzobom e presidente da feira entregam jalecos para os feirantes

O prefeito Celso Pozzobom e o presidente da Aprofeuma – Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama, José Carlos Konio Shimizu, ao lado do vereador Newton Soares, entregaram kits de bonés e jalecos para os feirantes da entidade que atuam na feira realizada aos domingos pela manhã, na Avenida Governador Parigot de Souza. Os acessórios foram confeccionados com o patrocínio de três empresas locais, que atenderam ao pedido do prefeito, e vão ajudar a identificar os associados junto aos consumidores, dando mais segurança quanto à procedência dos alimentos comercializados.

A entrega ocorreu no Auditório Haruyo Setogutte, no Paço Municipal, sob a condução do secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, que destacou a importância do agronegócio na economia nacional e dos pequenos agricultores no município. O prefeito Celso Pozzobom agradeceu às empresas – Frigorífico Frigolden, Levo Alimentos e Pratik Esportes –, ao vereador Newton Soares pela iniciativa e destacou a importância da organização na feira e demais setores da economia.

“Visitamos a feira na quarta, depois de meses afastado por conta da pandemia, e vi como o pessoal está motivado. Uma pena que a chuva afastou parte dos clientes, o que pode causar perdas apesar dos esforços no combate ao desperdício e no bom aproveitamento dos produtos”, relatou o prefeito. “Com a associação, conseguimos tratar dos feirantes no coletivo, estabelecendo medidas e parcerias que beneficiam um grande número de pequenos produtores que vendem seus produtos direto ao consumidor”, apontou.

Pozzobom disse que outros setores econômicos precisam se organizar e buscar melhorias coletivamente, beneficiando a todos. “Temos a disposição de receber, discutir e promover estímulos, além de dar suporte, mas para isso é necessário organizar cada setor em associações ou outros organismos representativos. Juntos podemos avançar, crescer mais rapidamente e sustentar esse desenvolvimento”, completou.

Newton Soares parabenizou o prefeito pelo apoio e aos representantes das empresas, pela parceria, além de elogiar os feirantes pela dedicação. “Espero que façam bom uso dos jalecos”, disse. A Levo Alimentos estava representada pelo gestor comercial Fabiano Fiorin; o gerente-geral Carlos Alberto Tinelli de Almeida falou pelo Frigolden; e o empresário Edvanilson Lopes Romeiro representou a Pratik Esportes. José Carlos Shimizu também agradeceu aos patrocinadores, ao vereador e ao prefeito, e disse que com mais organização e união a feira tem tudo para crescer, atrair mais consumidores e aumentar a renda dos produtores.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal